O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) validou dispositivos da Lei 13.464/2017 que instituíram o pagamento de bônus de eficiência e produtividade.
O bônus vai contemplar servidores das carreiras tributária e aduaneira da Receita Federal e da Auditoria-Fiscal do Trabalho.
Vale lembrar que o procurador-geral da República, Augusto Aras, havia alegado que o pagamento do valor violaria o regime remuneratório por subsídio em parcela única.
Posteriormente, revogou sua alegação, mas reafirmou o pedido de inconstitucionalidade, argumentando ofensa à reserva legal absoluta para fixação de remuneração de agentes públicos e a vedação de vinculação de espécies remuneratórias.
Segundo o ministro Gilmar Mendes, não foi verificada ofensa ao comando constitucional que veda a vinculação de espécies remuneratórias no serviço público.
Após inúmeros encontros e greves, parece que o concurso da Receita Federal pode, finalmente, vir a se tornar a realidade em 2022.
Em reunião realizada no dia 17 de fevereiro, com a presença do ministro Paulo Guedes e do secretário da RFB, Júlio Gomes, foi definido o cronograma de aprovação do concurso para o final de março de 2022.
Em recente reunião entre dirigentes da SINAIT e Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), a necessidade de uma nova seleção foi reiterada.
O último concurso para AFT aconteceu em 2013. Atualmente, a carreira tem um déficit de cerca de 45%.
Mias informações: Concurso Receita Federal | Concurso AFT
Novo concurso da Câmara de Bayeux oferece vagas de níveis fundamental, médio e superior! Foi…
Edital do concurso Guarda de Gravataí publicado para nível médio e salário inicial de R$…
Termina nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o prazo para que os candidatos realizem o pagamento…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Provas para Auxiliar de Promotoria do MP SP serão aplicadas em 29 de março de…
Confira as principais notícias sobre concursos que marcaram a semana No Resumo da Semana você…