O secretário especial de desburocratização, Paulo Uebel, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, durante o lançamento do Painel de Viagens, ferramenta que possibilita o acesso aos dados de viagens realizadas a serviço por empregados públicos, servidores, militares e colaboradores do Governo Federal.
Foi publicado no Diário Oficial da União, edição desta terça-feira, 30 de abril, uma portaria que delega ao secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, decisões importantes que envolvem a realização de concursos públicos.
Com a publicação da portaria, a partir de agora o secretário passa a autorizar concursos públicos para temporários; autorizar nomeações de aprovados em concursos; permitir a redução do prazo entre a publicação do edital e a aplicação da prova.
Até o momento, essas atribuições eram o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A ideia é que os processos de realização e autorização de concursos sejam mais objetivos, claros e eficazes, além de dar celeridade aos processos e na tomada de decisões.
Art. 1º Fica delegada ao Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia a competência para:
I – autorizar a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público de que trata o art. 5º da Lei nº 8.745, de 9 de março de 1993;
II – autorizar a nomeação de candidatos aprovados e classificados dentro do quantitativo original de vagas, ou em cumprimento à decisão judicial, decidindo sobre o provimento de cargos;
III – autorizar a redução do prazo mínimo entre a publicação no Diário Oficial da União do edital do concurso público e a realização da primeira prova; e
IV – deferir o retorno dos servidores e empregados alcançados pela Lei nº 8.878, de 11 de maio de 1994.
Confira abaixo a íntegra da portaria publicada no DOU de hoje.
Presidente do TCM SP anuncia que mais 20 aprovados do último concurso serão nomeados nas…
Concurso Foz do Iguaçu Saúde terá provas aplicadas em 5 de julho! Está na praça…
O Edital do Concurso Foz do Iguaçu oferta 68 vagas imediatas mais CR; provas em…
Governadora do DF confirma publicação do edital do Concurso SEDES DF para esta quarta-feira (14)!…
Edital do Concurso SEDES DF será publicado amanhã, 14 de maio, com mais de mil…
Edital do Concurso Bragança Paulista terá provas aplicadas em 19 de julho! Foram publicados novos…