Notícia

Concurso UFPB: Reitor confirma edital para 2022; 100 vagas!

Seleção pretende ofertar 100 vagas imediatas!

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, em entrevista dada ao programa “Rede Verdade”, anunciou que está previsto um novo concurso UFPB para professores e técnicos-administrativos em 2022, para nível médio e superior.

De acordo com Gouveia, existem mais de mil funcionários acima dos 60 anos na ativa e a intenção da instituição é renovar os quadros, devido à grande carência de vagas.

“De imediato, ao menos 100 vagas serão ofertadas, mas a previsão é que esse número suba razoavelmente por conta de diversas aposentadorias. Hoje, a UFPB tem mais de mil servidores acima de 60 anos, isso incluindo professores e técnicos administrativos”, afirmou o Reitor.

  • UFPB
  • Status: Anunciado
  • Banca: a definir
  • Vagas: 100
  • Salário inicial: a definir
  • Último Edital: UFPB 2018

Gouveia ainda acrescentou que, além desse concurso previsto para 2022, um outro será estudado para acontecer nos próximos anos: “É provável que antes de eu sair da reitoria tenhamos mais um outro concurso. A estimativa é que em 2023 ou 2024 teremos um outro. Isso coincide, claro, com o número elevado de servidores prestes a se aposentar”.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concurso UFPB: situação atual

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, informou que um novo concurso UFPB para técnico-administrativos e professores pode ser aberto em 2022. 

De acordo com o Reitor, “de imediato, ao menos 100 vagas serão ofertadas, mas a previsão é que esse número suba razoavelmente por conta de diversas aposentadorias. Hoje, a UFPB tem mais de mil servidores acima de 60 anos, isso incluindo professores e técnicos administrativos”.

Concurso UFPB: carreira

Cargos e vagas

CARGOS VAGAS
Técnico-administrativosA definir
ProfessoresA definir

Último concurso UFPB

O concurso para ingresso de técnico-administrativos na UFPB foi realizado entre 2018 e 2019 pela Universidade Federal da Paraíba. O edital trouxe a oferta de 131 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior.

Na época, as remunerações chegaram a até R$4,6 mil mais benefícios. As oportunidades foram para recompor o quadro de servidores dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte. 

Quase 75 mil pessoas realizaram inscrição para disputar as vagas. A maior procura foi nas carreiras de nível médio. O destaque do concurso foi o cargo de assistente administrativo, com oferta de 68 vagas. Para se candidatar foi preciso ter apenas o nível médio completo.

Etapas do último concurso

Prova objetiva

Na prova objetiva, os participantes tiveram que responder a 50 questões, distribuídas nas seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Matemática;
  • Informática; 
  • Legislação; e 
  • Conhecimentos Específicos, 

Para ser aprovado no concurso UFPB foi necessário atingir 50% ou mais do total de pontos da prova. Apenas os concorrentes aos cargos de técnico foram submetidos ainda a prova prática, realizada na capital da Paraíba. 

Youtube – Estratégia Concursos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e Assinaturas

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso?
Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.



Informações sobre o concurso UFPB

Data prevista da prova: a definir
Vagas: 100
Cargos: técnico-administrativos e professores
Banca: a definir
Último Edital: UFPB 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.