Educação

Concurso SME Fortaleza: novo edital ainda neste semestre

O prefeito do Município de Fortaleza, José Sarto, anunciou o reajuste de mais de 32% para garantiu a realização de um novo concurso para Secretaria Municipal de Educação ainda neste semestre (concurso SME Fortaleza).

A confirmação se deu junto ao anúncio do reajuste de 33,2% nos salários para os professores da SME de Fortaleza.

De acordo com a fala do representante municipal ao jornal “O popular”, a pretensão é publicar o novo edital de concurso público ainda no primeiro semestre e para isso já foi formada uma comissão organizadora.

Os membros da comissão do concurso SME Fortaleza ficarão responsáveis por realizarem o levantamento das vagas e do orçamento necessário para as novas contratações.

O último concurso SME Fortaleza foi realizado em 2020 e contou com a oferta de 3.240 vagas para o cargo de Professor Substituto em diversas especialidades.

Saiba mais: concurso SME Fortaleza

Quer estudar para o concurso?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para SME Fortaleza:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concurso Público: Bolsonaro anuncia reajuste salarial para professores

No dia 26 de janeiro o ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a autorização do presidente Jair Bolsonaro para o reajuste de mais de 33% no salário de professores.

O Município de Fortaleza é um dos primeiros a confirmarem o reajuste salarial para a categoria de professores após o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a pretensão do representante do Executivo é conceder “reajuste máximo”.

Aplicando o percentual de 33%, o piso salarial nacional dos professores irá de R$ 2.886 para R$ 3.845.

Saiba mais: reajuste para professores

Letícia Teixeira

Jornalista com experiência de mais de quatro anos no segmento de concursos públicos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, com atuação nas áreas de SEO, conteúdo, Webwriting e Copywriting.

Posts recentes

Gabarito extraoficial – Concurso PLF Câmara dos Deputados

Confira neste artigo a correção ao vivo e o gabarito extraoficial da prova do concurso…

9 horas atrás

Não-cumulatividade do ICMS para SEFAZ/DF

Oi, estudante!! A intenção deste artigo do Estratégia Concursos é trazer um tema bastante importante para a prova de Auditor Fiscal do Distrito Federal: não-cumulatividade do ICMS para SEFAZ/DF de acordo com a legislação nacional e local. …

13 horas atrás

Planos de assistência à saúde no IBS e CBS – SEFAZ/GO

Fala, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos dar uma analisada nos arts. 234 a…

15 horas atrás

Tudo o que você precisa saber sobre período composto

Olá, alunos do Estratégia! Nesse artigo, vamos dar um panorama geral sobre período composto. O…

19 horas atrás

Regimes diferenciados do IBS e da CBS para SEFAZ/GO

Fala, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos analisar os arts. 126, 127, 128 e…

19 horas atrás

Simulado especial TJ SC: técnico e analista judiciário

Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá os simulados especiais do TJ SC para os cargos…

19 horas atrás