Fiscal - Estadual (ICMS)

Concurso Sefaz AM: MP requer anulação da Prova I

O Ministério Público do Amazonas, por meio de sua 57ª Promotoria, ingressou na última quinta-feira (19) com uma ação visando a anulação da Prova I do concurso Sefaz AM, ao cargo de Auditor de Finanças.

Lembrando que a prova foi aplicada na manhã do dia 8 de maio e, conforme edital de abertura, deveria contar com 10 questões de Administração Pública, mas apresentou conteúdos de Raciocínio Lógico no lugar.

Concurso Sefaz AM: MP requer anulação da Prova I | Imagem: Instagram

Segundo o MP, além de grave violação ao conteúdo expresso do edital, houve desrespeito ao princípio da igualdade material devido à insegurança e instabilidade gerada aos candidatos que realizaram a prova.

Com isso, além da anulação da Prova I do concurso Sefaz AM, o MP requer que a etapa seja reaplicada ao cargo de Auditor de Finanças, mas somente aos candidatos que realizaram o exame.

“Na Tutela Definitiva, por meio de Ação Civil Pública, será solicitada a anulação e reaplicação da Prova I do Cargo de Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual, tão somente aos candidatos que realizaram a referida prova, visto que essa é medida única a restabelecer o respeito aos princípios da juridicidade, moralidade, impessoalidade, isonomia, proporcionalidade, eficiência e da boa-fé”, declarou no pedido o Promotor de Justiça Antônio José Mancilha.

Convém lembrar que a Fundação Getulio Vargas (FGV) já havia anunciado a anulação das 10 questões apontadas, sendo computados os pontos para todos os candidatos.

São ofertadas 210 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para o concurso Sefaz AM, entre oportunidades de nível médio e superior. As remunerações iniciais podem alcançar R$ 23 mil.

Para outras informações sobre a possível anulação da Prova I do concurso Sefaz AM acesse o link abaixo:

Mais informações: Concurso Sefaz AM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Rafaela Teixeira

Sou advogada e produtora de conteúdo, atuando no convênio entre a OAB e a Defensoria Pública de SP. Além disso, escrevo textos jurídicos e tenho experiência em órgãos públicos, incluindo um estágio no TRE. No mais, há 5 anos estou envolvida com concursos públicos, produzindo artigos em SEO diariamente.

Posts recentes

Concurso Público: Confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…

2 horas atrás

Concurso TRF 5: resultado final de Técnico divulgado

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que ofertou vagas para Técnico Judiciário em TI,…

4 horas atrás

Concurso TRF 5: divulgado o resultado final para Técnico!

Foi divulgado nesta sexta-feira, 26 de abril, o resultado final do concurso TRF 5 (Tribunal…

4 horas atrás

Concurso ISS Serra ES: IDCAP é a banca; vagas para Auditor!

A Secretaria de Fazenda de Serra, no Espírito Santo, está prestes a realizar seu concurso…

6 horas atrás

Concurso Serra Saúde: IDCAP é definido como banca!

A realização de um novo concurso Serra Saúde, no estado do Espírito Santo, foi anunciada…

6 horas atrás

Concurso Serra ES: IDCAP organizará novos editais!

A Prefeitura da Serra, do Espírito Santo, abrirá novos concursos públicos em breve. Inclusive, o…

6 horas atrás