Notícia

Concurso PM SP: qual idade máxima para entrar na corporação?

Você que está interessado em participar do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), para o cargo de Soldado, já sabe qual a idade máxima para ingresso na corporação?

Com oferta de 2.700 vagas para a função, que exige nível médio de formação, a concorrência promete ser acirrada, cobrando dos candidatos preparo e dedicação.

O certame representa uma oportunidade ímpar para que candidatos de todo o Brasil possam ingressar nos quadros da corporação.

Qual a idade máxima para participar do concurso PM SP?

Para se tornar membro da corporação, segundo informações que constam no Capítulo II do edital de abertura, os candidatos devem se enquadrar nas seguintes faixas etárias:

  • Idade mínima: 17 anos; e
  • Idade máxima de 30 anos.

Vale lembrar que encontram-se abertas as inscrições para a seleção. Os interessados podem confirmar sua candidatura no site da banca FGV, ao custo de R$ 85,00. As provas são previstas em 16 de junho.

Os inscritos serão submetidos às etapas de prova objetiva, exames físicos, psicológicos, investigação social e curso de formação.

E para mais informações do concurso PM SP Soldado, cuja idade máxima você confere neste artigo, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!

Concurso PM SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM SP?

Assinatura de Concursos

Assinatura 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.