A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos continua dando passos enormes para sua reestruturação! Isso porque, foi autorizado um aporte financeiro de R$ 3,8 bilhões ao Correios.
A informação foi divulgada pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) nesta segunda-feira, dia 18 de março.
Além disso, a notícia reforçou a urgência para realização de um novo concurso público para “atender à crescente demanda e assegurar um serviço de qualidade à população”.
A Findect, ainda, defendeu a oportunidade de modernização e reconstrução dos Correios, reforçando a importância de tais investimentos serem utilizados de forma transparente e eficiente.
Conforme José Aparecido Gandara, presidente da Federação, a luta constante para garantir os direitos dos profissionais da empresa estão surgindo efeito, o que permite melhores condições de trabalho:
“os sindicatos estão mobilizando os trabalhadores para garantir que esses recursos sejam direcionados não apenas para a modernização, mas também para o respeito e cumprimento dos direitos dos trabalhadores“, afirma Gandara.
Ademais, o sindicato afirmou que permanecerá pressionando de forma incisiva para garantir os recursos destinados à reconstrução dos Correios, seja na realização de concurso, seja na autorização de novas verbas.
Vale lembrar que a primeira etapa para abrir um novo concurso Correios já ocorreu! Foi formada a comissão de estudos.
O grupo é responsável pela definição da quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, com base no trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo.
Além disso, também vão definir e contratar a banca organizadora, através de processo de licitação.
A realização do novo concurso dos Correios foi pauta de uma reunião entre o presidente da empresa, Fabiano Silva, e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).
Após criticas dos dirigentes do sindicato na demora para realização do concurso, um impasse desde 2011, que resultou em uma redução no efetivo de 127 mil para 80 mil, o presidente garantiu que o edital é uma prioridade para este ano!
O sindicato ainda reforçou que a falta de funcionários impacta negativamente a saúde dos trabalhadores e compromete o atendimento de qualidade à população.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Correios, que teve um aporte financeiro autorizado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Correios
Um novo concurso IASES (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo) deve ocorrer em breve!…
O governo do Espírito Santo disponibilizou um crédito suplementar para realização do novo concurso IASES (Instituto…
Concurso IDEMA RN oferta 180 vagas de nível superior; provas em julho! O primeiro edital…
Está na praça o primeiro edital de concurso público para o IDEMA RN (Instituto de…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terá uma nova rodada de processo seletivos…
Provas do concurso PM CE serão aplicadas em 13 de julho; confira neste artigo o…