Artigo

Comentários à prova de Inglês do Concurso TCU (Auditor)

Olá pessoal,

Analisei a prova de Inglês do Concurso TCU para o cargo de Auditor e não encontrei nenhuma questão passível de recursos. O CESPE abordou o tema auditoria ambiental. Para quem segue estudando, cheque os cursos atualmente no site por clicar na página principal Cursos online >> por professor >> Ena Smith. Vamos aos comentários:

Judge the following items concerning the facts and ideas presented in the text.

Julgue os itens seguintes sobre os fatos e ideias apresentados no texto.

16 (CESPE / Concurso TCU – 2015) The difference between environmental auditing and environmental impact assessment is nowadays clear for those who work with auditing, be it in the financial field or in the environmental one.

16 A diferença entre a auditoria ambiental e a avaliação do impacto ambiental é clara hoje para aqueles que trabalham com auditoria, seja no campo financeiro ou ambiental.

O texto diz que a diferença entre os termos citados deixam muitos confusos (blurred). Portanto, não se pode dizer que essa diferença é clara.

GABARITO: ERRADA

17(CESPE / Concurso TCU – 2015) The work of an environmental auditor is stopping procedures which do not conform to standards and regulations, an aim which he tries to reach by preparing reproachful reports based on facts and data.

17 O trabalho de um auditor ambiental é interromper procedimentos que não estejam em conformidade com as normas e regulamentos, um objetivo que ele tenta atingir pela elaboração de relatórios de reprovação baseadas em fatos e dados.

Segundo o texto, o auditor não toma nenhuma ação para interromper procedimentos irregulares. O trabalho dele é produzir relatórios com base em informações coletadas na área analisada. Além disso, não necessariamente esses relatórios devem ser de reprovação, se estiver tudo segundo os padrões o relatório terá um aspecto de aprovação.

GABARITO: ERRADA

18  (CESPE / Concurso TCU – 2015) The product of an environmental audit is a description of an organisation’s relationship with the environment which should not be taken as definitive and ultimate as the data analysed is particular to a specific point in time.

18 O produto de uma auditoria ambiental é uma descrição da relação da organização com o ambiente que não deve ser tomada como definitiva e final, visto que os dados analisados é peculiar a um momento específico no tempo.

A assertiva está de acordo com o texto, ele até usa a expressão snapshot lá no texto, para referir-se a um trabalho que mostra uma vislumbre ou dá uma noção do que está acontecendo em um determinado momento no tempo, e por isso ele não é definitivo, pois a situação pode mudar.

GABARITO: CERTA

Based on the text, judge the following items.

Baseado no texto, julgue os itens seguintes.

19 (CESPE / Concurso TCU – 2015) The expressions “scrutinised” (R.7), “undertaking” (R.15) and “comply with” (R.21) can be respectively replaced by probed, setting about and conform to without this harming the text’s coherence and meaning.

19 As expressões “examinados” (l.7), “empreendendo” (l.15) e “cumprir” (l.21) podem ser respectivamente substituídas por investigados, estabelecendo e em conformidade com, sem prejudicar a coerência e sentido do texto.

scrutinise = esquadrinhar, examinar detalhadamente = probe = examinar, investigar

 

undertake = empreender, intentar = set about = dedicar-se a, começar

 

comply with = agir em conformidade = conform = conformar com, corresponder a

 

Ao substituir no texto cada palavra por seu respectivo par, não há nenhuma alteração no significado ou coerência da frase, pois os termos são sinônimos.

 

GABARITO: CERTA

 

20 (CESPE / Concurso TCU – 2015)In the excerpt “it takes place before an action is carried out” (R. 38 and 39), the pronoun “it” refers to “anticipatory tool” (R .38)

20 No trecho “que ocorre antes que uma ação é realizada” (l. 38 e 39), o pronome “ele” se refere a “ferramenta antecipatória” (l. 38)

 

O pronome it refere-se a avaliação do impacto ambiental (environmental impact assessment).

 

GABARITO: ERRADA

Abraços e bons estudos,

Prof Ena Smith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professora, Questão 18. Veja a seguinte definição: "The product of an environmental audit is a description of an organisation’s relationship with the environment (...)". Não me parece verdadeiro que a auditoria ambiental seja uma mera descrição da relação da organização com o meio ambiente. Inclusive, no início do texto, o autor coloca: "Environmental auditing is essentially an environmental management tool for measuring the effects of certain activities on the environment against set criteria or standards". Portanto, auditoria ambiental é uma ferramenta para medir os efeitos de certas atividades sobre o meio ambiente de acordo com um conjunto de critérios, não sendo uma merda descrição de uma relação organizacional. Gostaria de saber sua opinião sobre isso. Obrigado!
    Acácio em 19/08/15 às 13:14
  • Professora, Com relação à questão 20, não seria possível entender que está correta e, na realidade, a expressão “anticipatory tool” é que se refere ao "environmental impact assessment"? Obrigada, Camila
    Camila em 18/08/15 às 17:50