Artigo

CGU/Correição – Edital na praça

Olá pessoal!

Finalmente, depois de muitos adiamentos, saiu o tão esperado edital da CGU!

Para quem não me conhece, sou professora de “Correição no Poder Executivo” aqui no Estratégia. Fui aprovada em 1º lugar no concurso de 2008 para a CGU – Correição e atualmente exerço o cargo de auditora do TCU.

Falando da nossa matéria, ela é a que vale mais pontos para a área de Correição: são 90 pontos em 300 possíveis na parte objetiva. Ou seja, apesar de serem 13 matérias, só a nossa responde por 30% da prova objetiva! Não dá para ignorar, certo?

São só 8 tópicos, então podemos contar que eles serão cobrados em profundidade. Afinal, teremos 30 questões sobre eles. Esse é o quarto concurso que a CGU faz para a área de Correição e nos 3 anteriores todos os pontos do edital foram cobrados, alguns exigindo um nível de conhecimento elevado.

Para a nossa área serão 11 vagas. Sei que muita gente esperava mais, mas não é hora de desanimar. Temos que pensar que 11 pessoas vão passar! Você pode muito bem ser uma delas…

O edital de “Correição no Poder Executivo” veio exatamente igual ao de 2008, a ESAF não mudou nenhuma vírgula. Então podem ficar tranquilos que, apesar de o curso já ter começado, as aulas que foram dadas até agora estão totalmente de acordo com o que será cobrado.

Link para o curso: http://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/531/correicao-no-poder-executivo.html

Bons estudos e boa sorte!

Graziela

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.