Os concursos públicos de carreiras jurídicas possuem ótimas oportunidades para os concurseiros. E para ajudar a sua preparação, a equipe do Estratégia Concursos separou as melhores oportunidades da semana.
O edital do concurso MP RS Promotor, que visa ofertar 15 vagas no total para o cargo de Promotor de Justiça foi publicado. Onze vagas são destinadas à ampla concorrência, uma vaga será ofertada para os candidatos com deficiência e três vagas são reservadas aos candidatos negros.
A inscrição provisória pode ser feita através do site do MP RS entre os dias 09/01/2020 a 07/02/2020.
A Procuradoria Geral do Município de Itanhaém (SP) publicou edital com oferta de uma vaga para o cargo de Procurador. O órgão exige formação em nível superior.
As inscrições podem ser realizadas pelo portal online da banca organizadora do certame a VUNESP entre os dias, 13 de janeiro de 2020 a 13 de fevereiro de 2020.
Foi divulgado o extrato do contrato que oficializou a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do concurso PGM Teresina.
Vale lembrar que o certame já tem comissão formada e deve ofertar 6 vagas imediatas para Procurador do Município.
A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba deu mais um importante passo para viabilizar o seu novo concurso para Procurador: foi divulgado no Diário Oficial do Estado o regulamento do certame, que vai ofertar 12 vagas imediatas.
O documento disciplina todas as etapas do concurso e define os parâmetros para a elaboração do edital do certame. Está prevista a realização de fase objetiva, fase subjetiva e avaliação de títulos.
O novo concurso PGE PB Procurador foi autorizado no início de setembro de 2019 e terá a oferta de 12 vagas imediatas e cadastro de reserva. A PGE PB tem hoje 49 procuradores na ativa e cerca de 50 cargos vagos na carreira.
O Ministério Público de Contas do Estado do Pará escolheu o CEBRASPE como banca organizadora do seu mais novo concurso público. Vale lembrar que o órgão vai ofertar vagas para Subprocurador de Contas.
De acordo com o órgão, o candidato que for concorrer ao cargo de Subprocurador, deverá ser bacharel em Direito com no mínimo três anos de atividade jurídica.
Foi divulgado no Diário de Justiça Eletrônico a composição da comissão examinadora do prova objetiva do concurso TJ RS que visa ofertar vagas para o cargo de Oficial de Justiça classe (O).
De acordo com o portal Tribuna Online, a Prefeitura de Vitória escolheu o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o Ibade, como banca organizadora do concurso PGM Vitória.
Vale ressaltar que a Prefeitura não deu mais detalhes sobre o certame conforme a reportagem feita pela Tribuna Online.
Além disso a Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), revelou ao jornal que as vagas que devem ser ofertadas serão para o cargo de Procurador Municipal.
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…