Artigo

Concurso PM SP: Publicada autorização para 5.400 vagas

Neste sábado, 30 de março, foi publicado no Diário Oficial a autorização de novo concurso para o cargo de Soldado da Polícia Militar de São Paulo, sendo 2.700 em maio de 2020 e 2.700 em novembro do mesmo ano.

Confira o despacho do governador na íntegra.

Nesta sexta, (29) o gestor concedeu entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, onde informou sobre a realização de um novo concurso para a Polícia Militar do estado com oferta de 5.400 vagas para Soldado da PM, cujo cargo exige formação de Nível Médio.

O anúncio de novos concursos foi feito um dia após o resultado da eleição de 2018, que fez do empresário o novo gestor do estado de São Paulo. Durante uma entrevista ao programa “Bom dia São Paulo”, no dia 29 de outubro, João Dória, afirmou que pretende abrir novos certames para aumentar o número de policiais efetivos.

Ainda de acordo com Dória, as remunerações dos policiais devem sofrer reajustes. Outro projeto do governador, é a integração da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar, além do aumento do número de bases da PM, passando de 400 para 1.200. Outra meta de governo de Dória é a compra de de armas e equipamentos para a polícia.

Vale lembrar que ano passado, foi publicado o edital do Concurso PM SP ofertando 2.700 vagas. Apesar disso, os candidatos interessados em uma carreira policial no Estado podem esperar a abertura de mais oportunidades nos próximos anos.

Aulão PM SP E PM PR

Participe do aulão da Polícia que preparamos especialmente para você. Vamos transmitir ao vivo e gratuitamente a partir das 19h do dia de hoje com conteúdos voltado ao certame.

Não perca essa oportunidade e garanta a participação!!

Inscreva-se Grátis


Mais Informações

Concurso PM SP

Cursos PM SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada - Concursos 2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Até agora só promessa do Sr. João Dória, reajuste que deveria ocorrer em março, data base, também não está sendo respeitada como sempre. Associações de Cb e Sds, Sub Ten e Sgts, Oficiais e outras não vejo falar nada. Tá estranho. Se alguém souber alguma coisa, divulguem.
    EDMILSON FARIA LIPORACCE em 03/04/19 às 09:18
  • Não estou entendendo porquê as associações de cb e sd, sgt e subtenentes e de oficiais da pmesp não estão fazendo nenhuma reunião com o governo ou secretário de segurança pública para solicitar reajuste salarial ou se estão, não informam a tropa a respeito e nem os aposentados (reformados, inativos) da corporação. Até agora só promessa. Se alguém tiver alguma informação, por favor, divulguem.
    Edmilson em 03/04/19 às 09:15
  • Olá professor, então pelo que parece concurso só em 2020? Pgto pq li em outros meios que seriam os dois em 2019 =( Obrigada pela ajuda de sempre!!!
    Laiz Diniz em 02/04/19 às 10:43