Artigo

ACI/DF – Comentários da prova de Controle Interno e Externo.

Boa tarde a todos.

A prova de Auditor de Controle Interno do DF, aplicada neste último domingo para a especialidade Finanças e Controle, foi uma prova relativamente simples em termos de conteúdo, mas bastante complicada, a meu ver, no sentido interpretativo e de construção das questões. Prova com texto bastante truncado e que exigiu do candidato paciência e capacidade de entendimento.

De qualquer forma, fico feliz em ter ajudado os que fizeram o curso conosco, haja vista termos abordado todas as questões em nosso curso.

Quanto às chances de recursos, vislumbro alta probabilidade de anulação da questão 42 (prova tipo B). A banca examinadora cometeu um equívoco no enunciado. Ao que tudo indica, o objetivo era cobrar do candidato o conhecimento das funções dos Tribunais de Contas, que compreendem, entre outras, as funções de julgamento/judicante, consultiva, de informação, de ouvidor e sancionatória, apresentadas na questão. Assim, o enunciado deveria ser reescrito da seguinte forma: “O controle externo foi consideravelmente ampliado…”. O gabarito realmente seria a letra a, caso a questão se tratasse de controle externo. Entretanto, trazendo o enunciado equivocadamente as “funções do controle interno”, a questão deveria ser anulada.

Quanto às outras questões, não observo possibilidade de recurso.

Bom, é isso. Espero que tenham se saído muito bem! E para os que não foram tão bem assim, é hora de corrigir os erros e se preparar para a próxima batalha neste domingo.

Sangue nos olhos e faca na caveira!

Abraço e bons estudos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.