Currículo - Gustavo Tavares Monteiro de Alvarenga | Estratégia Concursos
Foto - Gustavo Tavares Monteiro de Alvarenga

Gustavo Tavares Monteiro de Alvarenga

Coach

Bacharel em Comunicação Social

Em 2012, atuando no mercado privado, senti a necessidade de buscar novos projetos profissionais. Analisando as carreiras públicas, me interessei pela área fiscal, por ter uma boa remuneração e ser um cargo de grande importância para a sociedade.

Como precisava conciliar o trabalho com o estudo, percebi que minha maior desvantagem eram as poucas horas disponíveis. Para compensar essa escassez, tive que aprender boas técnicas de estudo e formas de concentração a tornar meu aprendizado mais eficiente.

Após 3 anos, conquistei três nomeações em concursos públicos, dentre elas: (1) Fiscal de Tributos do Município de Niterói; (2) Auditor Fiscal da Fazenda Estadual do Piauí; (3) Fiscal de Tributos do Município de Araruama.

Dentre as diversas características que o concurseiro precisa atingir, dou destaque ao autoconhecimento. Muitas vezes mais estudos é menos rendimento. Precisamos nos conhecer melhor, saber até onde podemos chegar. Digo, por experiência, que atingimos o melhor rendimento quando o social e o estudo entram em harmonia se tornando um só elemento, um se apoiando no outro, e isso sabemos como trabalhar.

Sinto-me honrado em poder fazer desse projeto e, como coach, ajudar pessoas a conquistar seus sonhos.

Envie um e-mail para o professor