Currículo - Alexandre Dias Machado | Estratégia Concursos
Foto - Alexandre Dias Machado

Alexandre Dias Machado

Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela USP.


Atuou de 2002 à 2015 na área industrial em diferentes plantas e cargos gerenciais. Exerceu a função de perito de insalubridade e periculosidade no TRT-24 de 2015 à 2017.

 

Estudou de fevereiro de 2016 à dezembro de 2017 para o cargo de AFT (Auditor Fiscal do Trabalho). A partir de janeiro de 2018, estudou para tribunais tendo obtido aprovação dentro das vagas do edital nos concursos do STM (TJAA – concurso realizado em março de 2018) e TRT-02 (TJAA e AJAA – concurso realizado em junho de 2018).


Desde setembro de 2018 é TJAA de uma das auditorias do STM e aguarda ser nomeado no TRT-02 para o cargo de AJAA.


Destaca-se a tomada de decisão de mudar de área de estudo (AFT para Tribunais), tendo a mudança ocorrido faltando 2 meses para a prova do STM e faltando 4 meses para publicação do edital do TRT-02. Ainda assim, obteve aprovações dentro das vagas dos respectivos editais.


8 meses após a mudança de área já atuava como servidor do STM.

 

“É fundamental acreditar em você e ter um propósito maior, ou seja, um motivo que justifique todos os sacrifícios que serão necessários para a aprovação no concurso desejado. Quando a coisa apertar, provavelmente, este propósito que manterá você motivado e focado”.

Envie um e-mail para o professor