Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Observação:

- Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. 

- Não será abordado "A sociedade, a escola e a família do aluno com deficiência. Desafios atuais na formação e atuação de professores de educação especial."
 

 

 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 20/09/2026
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
14 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Educação Especial: conceito, evolução e tendências atuais. A questão da inclusão da pessoa com deficiência. Fundamentos filosóficos, teóricos, pedagógicos e legais da Educação Especial.
Disponível em 10/07/2026
Legislação e suas atualizações: Constituição da República Federativa do Brasil; Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista,
Disponível em 20/07/2026
Política Nacional de Educação Especial Inclusiva e a Rede Nacional de Educação Especial Inclusiva
Disponível em 10/07/2026
AEE. Atribuições do cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado.
Disponível em 10/07/2026
Transtornos, dificuldades de aprendizagem
Disponível em 10/07/2026
Flexibilizações e adaptações curriculares para o atendimento às necessidades educacionais do aluno com deficiência. Tecnologias Assistivas.Comunicação alternativa.
Disponível em 10/07/2026
Legislação de Educação Especial: Lei no 14.254, de 30 de novembro de 2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem. Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providências; Decreto no 6.949, de 25/08/2009 - Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30/03/2007, 5. Base Nacional Comum