Este curso não aborda:
" Circuitos Ladder. Teoremas da Linearidade, Superposição, Reciprocidade, Milman, Compensação, Deslocamento, Tellegen e Miller.Equipamentos de análise de resposta de frequência. Modelos dos componentes do sistema:modelos de linhas. Aspectos gerais do fluxo de carga. Modelos matriciais de rede e análise de alterações em redes de transmissão. Fluxo de carga não-linear. C" c. Controle e Servo-Mecanismo. Gráfi cos de Fluxo de Sinal. Critério de Estabilidade de Routh; Efeitos dos Controles Integrais e Derivativos no Desempenho dos Sistemas. Erros Estacionários em Sistemas de Controle com Realimentação Unitária. Análise de Root-Locus: Gráfico Root-Locus, Regras Gerais para a Construção do Root-Locus. Análise da Resposta em Frequência; Diagramas Polares; Diagramas de Módulo dB versus Ângulo de Fase. Análise de Sistemas de Controle no Espaço de Estados: Conceitos Básicos; Resolução de Equações de Estado Invariante no Tempo; Controlabilidade; Observabilidade. Localização em planta dos pontos de utilização. Traçado e representação de circuitos. Quadros: Tipos de quadros de distribuição. Sistemas Primários de Distribuição. Sistemas Secundários de Distribuição Redes aéreas secundárias e redes subterrâneas secundárias. Regulação de Tensão. Erros de Ângulo e de Relação inseridos por TP e TC na medição indireta de tensão, corrente, potência e energia; Medição de tensão, corrente e potência em cargas não lineares: principais fontes de harmônicos, efeitos dos harmônicos no sistema elétrico,identificação e cálculo dos indicadores de distorção harmônica; Eletrônica de Potência: limitações térmicas e elétricas. Análise térmica dos semicondutores de potência. Tipos rectificadores polifásicos controlados. Classificação dos retificadores. Formas de onda principais. Análise de retificadores com carga. Análise harmônica, efeito de comutação, regulação de tensão. Circuitos de comando para retificadores. Controles analógicos e digitais, linearização do controle. Inversores polifásicos controlados. Inversores de meia onda e de onda completa. Análise da regulação em inversores. Inversores De tensão e de corrente, controle de tensão em um inversor, análise harmônica. Chave seccionadora primária, isoladores, buchas de passagem emuflas. Quadros de distribuição em média tensão.Eletrocalhas, escadas, bandejas e leitos para cabos. Padrões de Subestações de Entrada e Distribuição das Concessionárias. Dimensionamento Físico de Subestações. Potencial de transferência. Curvas equipotenciais-características. Dispositivos Pilotos e Sensores. Critérios de escolha do motor. Análise para aplicação de motores de indução. k. Tecnologia de armazenamento de energia: eletroquímico, e, inercial (fl ywheels),térmico e hidrogênio (célula a combustível).
Para que você receba o reembolso do valor investido é necessário enviar um e-mail, por meio da nossa Central de Ajuda, clicando na aba de "Contato", na parte superior do nosso site.
Feito isso, basta clicar em "Enviar uma solicitação" e, na página seguinte, selecionar a opção de "Cancelamento", como área de envio, e descrever sua solicitação.
A fim de otimizar seu atendimento, seguem algumas dicas: