Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Observação:

- Este curso não aborda: Legislação ambiental aplicada ao Estado de São Paulo. Formação institucional voltada à gestão socioambiental, especialmente em unidades de conservação. 

- Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma. 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 7 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 220,00
ou 12x de R$ 18,33
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 06/09/2026
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
54 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 7 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Disponível
Desenho instrucional, metodologias ativas, metodologias participativas, mediação educacional, comunicação pedagógica e acompanhamento pedagógico de processos formativos.
Baixar
Disponível
Fundamentos filosóficos, sociológicos, psicológicos e institucionais da educação aplicados à formação de adultos, à educação corporativa e à capacitação continuada de servidores públicos. Função social da educação institucional, das Escolas de Governo e das Escolas de Gestão no âmbito da Administração Pública.
Baixar
Disponível
Aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, profissionalização e desenvolvimento de competências em instituições públicas. Projeto político-pedagógico, plano pedagógico, currículo, organização do conhecimento e estruturação de programas de formação inicial, continuada e avançada. Planejamento educacional aplicado à capacitação institucional, incluindo planos, programas, projetos, cursos, eventos e ações formativas. Avaliação do ensino-aprendizagem, de cursos e de programas de capacitação, com definição de indicadores educacionais.
Baixar
Disponível
Educação inclusiva e diversidade
Disponível
Política Nacional do Meio Ambiente.
Baixar
Disponível
Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
Baixar
Disponível
Licenciamento ambiental.
Baixar
Disponível
Avaliação de impactos ambientais.
Baixar
Disponível
Lei Federal nº 9.795/1999.
Baixar

Aulas demonstrativas