Conhecimentos básicos de administração. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação.
Conhecimentos básicos de administração (Teorias da administração)
Planejamento. Planejamento administrativo e operacional (Parte I)
Planejamento. Planejamento administrativo e operacional (Parte II)
Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.
Comportamento organizacional: motivação
Controle e avaliação. Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade.
Gestão da qualidade. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional. Fatores determinantes da qualidade. Qualidade
Trabalho em equipe. Personalidade e relacionamento. Eficácia no comportamento interpessoal. Fatores positivos do relacionamento. Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua.
Qualidade no atendimento ao público. Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional. Qualidade no atendimento ao público interno e externo.