Sem movimentação real para realizar um novo concurso, a Diretoria Geral do Senado Federal expediu ato que permite a readmissão de aposentados para preenchimento do quadro de servidores da casa legislativa.
Com a decisão, o Senado Federal deve reverter a aposentadoria de 20 servidores com o objetivo de diminuir o déficit de pessoal que, segundo o portal da transparência, no final de 2019 alcançou 1.422 vacâncias.
O concurso do Senado, que estava autorizado desde 2019, teve sua comissão organizadora revogada em agosto de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. Apesar da revogação, o órgão enfatizou, em nota, que o concurso segue autorizado e que aguarda o melhor momento para dar continuidade à seleção.
De acordo com o projeto básico simplificado divulgado, o certame ofertaria 40 vagas imediatas e oportunidades para cadastro de reserva para os cargos de Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.
O último concurso do Senado Federal aconteceu no ano de 2011 sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, o edital ofereceu 260 vagas para os cargos de Analista Legislativo, Consultor Legislativo, Técnico Legislativo e Técnico Legislativo da área de Polícia Legislativa.
O concurso do Senado Federal foi constituído pelas seguintes etapas:
Quer saber mais sobre o concurso? Acesse o link abaixo e confira tudo na íntegra!
Saiba mais: concurso Senado
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…