Artigo

SEFAZ-PE: Contabilidade Pública nova ou antiga?

Pessoal, gostaria de falar sobre nosso curso de contabilidade pública voltado ao cargo de auditor do tesouro estadual da SEFAZ-PE.

Inicialmente já gostaria de dizer que 25% das aulas já foram inseridas no ambiente virtual.

Sobre o edital há itens que indicam que será a contabilidade pública nova (Plano de Contas Aplicado ao Setor Publico e Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público) e há itens do edital que indicam a contabilidade pública antiga (Plano de contas: conceito, estruturas e contas do ativo, passivo, despesa orçamentária, receita orçamentária, variações patrimoniais ativas e passivas, resultado e compensação; Variações Patrimoniais Ativas e Passivas: interferências, mutações, acréscimos e decréscimos patrimoniais).

Não é comum cobrarem as duas contabilidades ao mesmo tempo, mas já ocorreu.

Em virtude disso, nosso curso terá algumas aulas duplicadas cobrindo tanto a contabilidade pública nova quanto à antiga.

Por precaução, a primeira aula duplicada será a aula 04 ainda não publicada. Se nos próximos 10 dias não houver alguma retificação do edital, começo a publicar essas novas aulas duplicadas.

Se tivesse que escolher, estudar apenas uma contabilidade devido ao tempo, escolheria a nova.

Por fim, caso os alunos de Pernambuco tenham interesse em minha ida à Recife para ministrar aulas presenciais, podem passar meu contato aos cursos presenciais de Recife.

 

Cordialmente, Giovanni Pacelli

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.