Categorias: Concursos Públicos

Receita Federal registra 21 mil cargos vagos e aguarda análise da Economia sobre pedido de concurso

Déficit de servidores chega a 21.741; são 11 mil auditores e 10 mil analistas

A Receita Federal do Brasil confirmou nesta segunda-feira, 21 de janeiro, ao jornalismo do Estratégia Concursos, que o órgão possui um déficit de 21.741 servidores. Desses, a necessidade da RFB chega a 11.325 auditores fiscais e 10.416 analistas tributários. O último levantamento feito pela área de gestão de pessoas da RFB, a força de trabalho do órgão possui uma necessidade imediata de mais de 2.100 auditores e analistas.

Segundo o que informou ainda a Receita Federal, o órgão aguarda análise do Ministério da Economia sobre o pedido de concurso que tramita na pasta. Para a RFB, a expectativa é que um novo concurso deva ser realizado tão logo a solicitação seja atendida pelo Ministério da Economia, que ficará responsável pela analise do pedido.

As informações foram confirmadas oficialmente pela Receita Federal à nossa equipe de jornalismo através de um pedido feito pela Lei de Acesso à Informação. Segundo o que informou em resposta, a RFB enviou a solicitação de concurso foi enviada ainda em 2017, reiterado em 2018, ao Ministério do Planejamento para suprir parcialmente o déficit de servidores ocorrido nos últimos anos.

Ainda em dezembro de 2018, para tentar amenizar o problema no contingente de servidores, o Ministério da Fazenda chegou a publicar uma portaria revertendo 100 vagas inativas. Foram revertidas 50 vagas do cargo de Auditor-Fiscal e 50 vagas do cargo de Analista-Tributário.

Um novo indicativo de que a Receita Federal possa realizar um novo concurso em breve deu uma esperança a mais a quem aguarda edital para a RFB. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei Orçamentária de 2019 prevendo recursos para provimento de mais de 11 mil vagas que poderão ser distribuídas entre os órgãos do Executivo Federal.

Os provimentos podem contemplar órgãos como a Receita Federal, INSS e Bacen, que possuem pedidos de concurso tramitando no Ministério da Economia.

Concurso Receita Federal

O pedido de concurso protocolado pelo Ministério da Fazenda foi feito ainda em maio de 2017 e reforçado no ano de 2018 pela pasta. A última tramitação do pedido aconteceu em 18 de dezembro de 2018 indicando movimentação interna no Ministério da Economia. Confira todas as informações sobre o concurso da Receita Federal no artigo que criamos com uma análise completa sobre a situação do concurso. Saiba mais…

Concurso Receita Federal

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar agora mesmo para este concurso? O Estratégia Concursos já possui cursos focados neste certame. Confira nos links abaixo:

Analista Tributário

Auditor Fiscal

Assinatura Anual Ilimitada

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

Coordenação

Ver comentários

Posts recentes

Concurso BNB divulga os gabaritos das provas. Confira aqui!

Com suas provas objetivas devidamente aplicadas neste último domingo, 28 de abril, foram divulgados os…

14 minutos atrás

Banca do concurso Sefaz RJ até maio; edital iminente!

A Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ RJ) confirmou ao time do Estratégia…

15 minutos atrás

Concurso Polícia Penal PI tem gabaritos divulgados!

Após a aplicação das provas, foram divulgados no último domingo (28) os gabaritos preliminares do…

18 minutos atrás

Concurso Polícia Penal PI: gabaritos divulgados; confira!

Após as provas, foram divulgados os gabaritos do concurso Polícia Penal PI (Secretaria da Justiça…

52 minutos atrás

Concurso Banco do Nordeste: 710 vagas. Veja os gabaritos!

Concurso BNB registrou o total de 417 mil inscritos! Já estão disponíveis os gabaritos preliminares…

53 minutos atrás

Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais para ALE-RO

Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais para ALE-RO Fala, pessoal, tudo certo? Hoje faremos um resumo…

57 minutos atrás