Em entrevista ao programa Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que o reajuste salarial aos policiais da União está suspenso.
A medida se deve ao fato de o reajuste salarial beneficiar apenas os servidores da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
Ao reconhecer que a intenção inicial era reservar dotações orçamentárias para conceder o reajuste aos policiais, o gestor afirmou que seria feita “justiça” somente a três categorias em detrimento das demais categorias de servidores públicos.
Após o orçamento ter sido aprovado com a previsão de 1,7 bilhão para reestruturação da carreira das policiais da União, que, entre outros aspectos, abrange o reajuste salarial para os servidores do órgão, outras categorias se manifestaram contra o benefício.
De acordo com dados divulgados pela PRF, os policiais do órgão tiveram reajuste salarial em dois momentos nos últimos dez anos, em 2011 e em 2016. Os reajustes, no entanto, sempre estiveram abaixo do IGPM (Índice Geral de Preços – Mercado) e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais federais? Acesse nossos artigos completos.
Foram publicados dois editais de concurso público da Prefeitura de Barra do Choça. O certame…
Documento da DPU trata das vagas excedentes e a situação de cotistas aprovados no concurso…
Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Morro Grande, em Santa…
Olá, futuro Auditor Fiscal! Seguindo a trilha para a aprovação, vamos revisitar os conceitos de…
Veja a situação atual do Concurso PRF e PRF Administrativo e fique por dentro das…
O edital do concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (SEFA PA) é uma…