Em entrevista ao programa Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que o reajuste salarial aos policiais da União está suspenso.
A medida se deve ao fato de o reajuste salarial beneficiar apenas os servidores da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
Ao reconhecer que a intenção inicial era reservar dotações orçamentárias para conceder o reajuste aos policiais, o gestor afirmou que seria feita “justiça” somente a três categorias em detrimento das demais categorias de servidores públicos.
Após o orçamento ter sido aprovado com a previsão de 1,7 bilhão para reestruturação da carreira das policiais da União, que, entre outros aspectos, abrange o reajuste salarial para os servidores do órgão, outras categorias se manifestaram contra o benefício.
De acordo com dados divulgados pela PRF, os policiais do órgão tiveram reajuste salarial em dois momentos nos últimos dez anos, em 2011 e em 2016. Os reajustes, no entanto, sempre estiveram abaixo do IGPM (Índice Geral de Preços – Mercado) e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais federais? Acesse nossos artigos completos.
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…