Prezados Alunos do Estratégia,
Analisando a prova que foi aplicada pela FCC no último domingo, para TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TRT DA 23ª REGIÃO – MT, percebemos alguns erros, que podem ser alegados em recurso.
Seguem as explicações:
Tipo de prova: 02
A FCC disse estar correta a letra “C”, que trata da necessidade da parte provar documentalmente o convite realizado à testemunha, de forma a que a audiência seja redesignada e intimada a testemunha faltante.
Ocorre que o art. 852-H, §3º da CLT não exige que a prova seja documental, apesar de ser mais comum no dia-a-dia. O Legislador simplesmente afirmou a necessidade de “prova do convite”, o que pode ser feito oralmente, por meio de outra testemunha também intimada e que tenha comparecido. Assim, se o legislador não limitou o meio de prova necessário, não pode a FCC afirmar que a prova tem que ser documental.
O Prof. Carlos Henrique Bezerra Leite (Curso de Direito Processual do Trabalho, 13ª ed, 2015, Ed. Saraiva, p. 743) é enfático ao dizer que: “A prova do convite pode ser feita por todos os meios moralmente lícitos, mas é recomendável que a parte cuide de remeter o convite pelo Correio (…)”.
Assim, deve a questão ser anulada, pois não há qualquer resposta correta.
As assertivas I e II são idênticas, consideradas corretas. Contudo, o gabarito mostra que apenas as assertivas I e III estão corretas, quando o gabarito deveria ser I, II e III.
Em relação às demais questões, em uma análise rápida que fizemos, entendemos não haver possibilidade de interposição de recurso, mas estamos abertos a manifestações.
Qualquer outra consideração, me mande email: brunoklippelead@gmail.com !!!
Boa sorte.
Abraços
Bruno Klippel
www.brunoklippel.com.br
O concurso ALE RO (Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia) oferece 200 vagas imediatas e 225 para cadastro…
O concurso público ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) oferece 101 vagas imediatas para…
Concurso ADAB oferta vagas de níveis técnico e superior; provas em abril! A Agência de…
Lei que amplia quadro de cargos da Secretaria de Saúde de Tocantins (SES TO) é…
Atenção, concurseiros! O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, acabou de anunciar o mais preenchimento da…
Cargo de Agente de Trânsito do concurso Detran SP tem exigência de nível superior e…
Ver comentários
Boa Tarde.
Prof, essa questão 57 não cabe recurso, pois não têm duas opções iguais.
Pura maldade da banca.
Segue:
I. A liquidação por cálculos é a mais comum no processo do trabalho; já a liquidação por ARBITRAMENTO depende, necessariamente, da realização de perícia e, por fim, a liquidação por artigos é a espécie de liquidação realizada quando o credor precisa alegar e provar fato novo para a determinação do valor da condenação.
II. A liquidação por cálculos é a mais comum no processo do trabalho; já a liquidação por ARTIGOS depende, necessariamente, da realização de perícia e, por fim, a liquidação por arbitramento é a espécie de liquidação realizada quando o credor precisa alegar e provar fato novo para a determinação do valor da condenação.