Artigo

Novo concurso para o Bacen em pauta

Olá a todos!

Como muitos não me conhecem, primeiramente vou me apresentar!

Meu nome é Raul Cordeiro e sou professor de Finanças Privadas aqui do Estratégia Concursos. Sou formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Trabalhei por 2 anos na Eletrobras, na área de Gestão de Riscos Financeiros, hoje estou no IBGE (Diretoria de Pesquisas Econômicas). Fui aprovado para Analista de Mercados de Capitais da CVM, aguardo apenas a autorização do Ministério do Planejamento para ser nomeado.

Bom, gostaria de falar um pouco sobre o concurso do Banco Central.

O último concurso para o Bacen ocorreu no início de 2010. Os aprovados já foram chamados, restando apenas uma parcela dos excedentes, que devem entrar no início de 2012.

Em paralelo a isso, tramita no Ministério do Planejamento um processo que poderá aprovar, em 2012, um novo concurso para o Bacen. A autarquia vem enfrentando uma grande "onda" de aposentadorias e precisa muito de novos certames para poder repor seu quadro de funcionários.

O Banco Central é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. É uma das carreiras "top" do Executivo Federal, com salário inicial de analista (nível superior) na faixa de 13 mil reais. As provas para o banco costumam ser difíceis e exigem preparação com muita antecedência.

Estou oferecendo aqui no Estratégia Concursos um curso de Finanças Privadas para o Bacen. A disciplina é cobrada para as áreas 2 e 3 de analista, sendo a primeira voltada para economia e a segunda fiscalização de instituições financeiras. Ambas aceitam a formação em qualquer curso superior reconhecido pelo MEC.

Sempre que houver novidades sobre este concurso, colocarei aqui para vocês!

Conheça o curso através do link abaixo!

http://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/243/financas-privadas-p-bacen.html

Estude com antecedência! Qualquer dúvida sobre o curso ou sobre o concurso, podem entrar em contato por e-mail: [email protected]

Um abraço a todos!

Raul Cordeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.