Em reunião com os chefes das corporações policiais da União nesta segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, o ministro da Justiça, Anderson Torres, encaminhou o pedido de reajuste salarial da PF, PRF e DEPEN ao Ministério da Economia.
Confira o documento na íntegra:
O reajuste salarial faz parte da reestruturação das carreiras da área de Segurança Pública. As tratativas entre os Ministérios tiveram início em abril deste ano.
A segurança pública é uma das prioridades do governo Bolsonaro, que já ofertou mais de 3.000 vagas para os concursos da PF, PRF e DEPEN e pretende convocar um número maior de aprovados do que inicialmente previsto.
De acordo com o documento, o percentual do reajuste salarial ainda não foi definido de maneira específica para os cargos. Contudo, o impacto orçamentário é estimado em R$ 2,8 bilhões.
A reunião entre os Ministérios será realizada nesta tarde, informou o presidente da República ao elogiar o trabalho das instituições durante o lançamento do Programa Rodovia da PRF.
Quer saber mais informações sobre os Concursos Públicos da área de Segurança Federal?
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…