Categorias: Concursos Públicos

Mensagem aos Assinantes 002

Olá, pessoal! Tudo bem?

Aqui é o Ricardo Vale, Diretor Pedagógico do Estratégia Concursos.

Na semana passada, fiquei muito feliz com a repercussão que teve o artigo que fiz. Foi a primeira “Mensagem aos Assinantes que escrevi.

Continuem deixando seus comentários nesses artigos! Toda semana pretendo responder alguns deles aqui para que todos possam acompanhar.

Respostas da Semana – Vamos lá?

Só tenho que agradecer aos elogios que vocês nos enviam, como foi o caso das mensagens do Guilherme e da Chris:

Como qualquer pessoa, adoro ler elogios. Mas sou da opinião de que as críticas é que mais nos ajudam a planejar os próximos passos do Estratégia Concursos. Leio cada uma das mensagens que vocês enviam com muita atenção! Posso até não responder todas, pois elas são muitas. Mas a minha maior vontade é atender às demandas de todos vocês.

Olhem aqui as mensagens do Eduardo, da Renata, da Sílvia e do Luís Brito! (responderei logo abaixo!)

Resposta: Eduardo, tudo joia? Você tem toda razão! Mas deixa eu te dizer uma coisa: nós buscamos nos dedicar ao máximo a todos os concursos. Claro que alguns sempre ganharão maior atenção. Mas para o DETRAN-SP, nós realizamos “Curso Intensivo de Reta Final”, elaboramos um “Vade Mecum”.

No dia 29/06, realizaremos dois Simulados DETRAN. A programação completa de Simulados vocês encontram AQUI! Para o DETRAN-SP, também já conversei com nossa equipe de professores e faremos um projeto denominado “Hora da Verdade DETRAN-SP”. Serão várias aulas de Reta Final para esse importante concurso!

Resposta: Renata, tudo joia? Nosso maior objetivo é trazer o melhor conteúdo para nossos alunos. Nós gostaríamos muito de oferecer um acompanhamento individualizado para cada um de vocês. Todavia, isso seria inviável, pois o serviço de Coaching é caro em todo o mercado.

Foi pensando nisso que criamos a Trilha Estratégica, que vai te ensinar o passo-a-passo para os seus estudos. Você precisa definir qual é a sua área de concursos (Fiscal, Tribunais, Policial, etc) e seguir a Trilha Estratégica da sua área ou concurso. Se você fizer isso, eu tenho certeza de que conseguirá evoluir bastante nos seus estudos. A Trilha Estratégica, eu lhe garanto, é uma orientação de estudos muito melhor do que inúmeros programas de Coaching que você encontrará pelo mercado.

As Trilhas Estratégicas estão disponíveis para os assinantes. Para saber mais sobre o funcionamento delas, leia esse artigo AQUI!

Resposta: Sílvia, tudo joia? Você tem toda razão! Precisamos expandir para outras áreas. Medicina Veterinária é uma delas. Muito em breve, pretendemos divulgar um amplo programa de seleção de professores para novas áreas, como Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica, Fonoaudiologia e Medicina Veterinária. São todas áreas com alto potencial de concursos, em que pretendemos investir cada vez mais forte!!

Resposta: Luís, tudo joia? As Discursivas são mesmo fundamentais hoje em dia, para qualquer concurso. Se você for assinante, terá 15% de desconto nos cursos de discursivas COM correção individualizada. Funciona exatamente como você disse. Você digitaliza a redação e envia para um professor corrigir.

Uma novidade legal demais que lhe adianto foi a chegada do Prof. Rodolfo Gracioli, que veio para tornar nosso time de discursivas ainda mais imbatível. Conversei hoje com o Rodolfo e já disse pra ele começar Cursos de Discursivas ao vivo para a PCDF, TJ-PR e TJ-SP!! :) Fique bem atento, pois os cursos serão transmitidos diretamente pelo nosso canal do YouTube.

Se eu estivesse estudando hoje, para qual concurso estudaria?

Antes de responder, quero só falar algumas verdades pra você!

Quando comecei a estudar para concursos, eu me lembro de estar focado na seguinte ideia: “Vou começar a estudar hoje e daqui a 4 ou 5 anos serei Auditor-Fiscal da Receita Federal“. Não precisei de tanto tempo assim. Em menos de 2 anos, fui aprovado para Analista de Comércio Exterior.

Mas o mais importante era o seguinte! Eu tinha o foco correto, que estava no médio / longo prazo. Sinceramente, vocês não podem, de maneira nenhuma, acreditar que vão começar a estudar para concurso e em 2 ou 3 meses obter a aprovação. Isso não é lá muito normal de acontecer!

Sou realista. A aprovação virá com muito suor e muita dedicação da sua parte. Você vai querer desistir no meio do caminho. Ao longo desses mais de 8 anos aqui no Estratégia, conversando com centenas de aprovados nos principais concursos do País, posso lhe garantir: uma grande parte dos aprovados em grandes concursos pensou em desistir.

Há histórias fantásticas de aprovados aqui no blog do Estratégia. Leia e se inspire. Todos vivem dificuldades, mas o mais importante é como lidamos com elas.

Mas agora eu volto à pergunta: “se eu estivesse estudando hoje, para qual concurso estudaria?”

Mais uma vez, serei bem sincero. Eu adoro os concursos da Área Fiscal e de Tribunais de Contas. Certamente, neste exato momento, estaria me preparando para a SEFAZ-AL ou para o TCDF. A vantagem de estudar para qualquer um deles é que, na pior das hipóteses, você terá várias outras oportunidades pela frente dentro de cada uma das áreas.

Se você focar na SEFAZ/AL, terá vários outros concursos da Área Fiscal para aproveitar seu conhecimento: SEFAZ/DF, ISS Porto Alegre, ISS Campinas, ISS Betim, ISS Fortaleza. Quem sabe em 2020 não acontece ainda Receita Federal? Esse último ainda é uma incógnita e não há nada que nos dê uma certeza desse concurso.

Por outro lado, se você focar no TCDF, terá outros concursos da Área de Controle pela frente: TCU, TCE/RJ e TCM-SP.

“Mas, Ricardo, eu acho que esses concursos são demais pra mim!!”

Pessoas normais são aprovadas nesses concursos. Mas se você quer algo que seja um pouco mais “tranquilo” (nada é muito tranquilo nesse mundo dos concursos!), eu tenho outras dicas relevantes pra você.

Eu tenho um carinho especial pelo concurso do TJ/SP! É um concurso que acontece periodicamente e que chama muitos aprovados! Pra ser bem sincero, é um concurso que chama mais gente que o próprio concurso do INSS. E tudo indica que sairá um novo edital ainda esse ano ou no início de 2020. Em 2019, ainda estão previstos vários outros concursos de Tribunais. Dá pra conciliar todos eles com o TJ/SP.

Não vou nem ficar falando muito dos concursos da Área Policial, que estão bombando esse ano!! :) O melhor de todos em 2019 será o da PCDF!! :) Já estamos com várias aulas ao vivo para esse grande concurso!

Programação Especial da Próxima Semana

Na próxima semana, realizaremos mais eventos especiais. Será a “Semana Especial Mapa da Lei“. Você pode se inscrever AQUI!

“Mas que nome mais estranho, Ricardo!”

É um pouco estranho mesmo. Não somos tão bons assim pra inventar nomes! rs

Essa sequência de eventos é uma alusão aos nossos Mapas da Lei, que são conteúdos que os professores estão disponibilizando em vários cursos. Veja abaixo o que é um Mapa da Lei!

Eu usei esse Mapa da Lei aí acima no meu curso de Direito Constitucional p/ PCDF. Ele mostra, a partir de um mapa de cores, quais são os artigos da Constituição Federal que estão sendo mais cobrados pelo CESPE nos concursos da Área Policial.

Pois bem… A “Semana Especial Mapa da Lei” será uma sequência de aulas ao vivo. Nessas aulas, os professores vão apresentar seus mapas da lei de diversas áreas, bem como apresentar alguns pontos teóricos essenciais de suas disciplinas. Tenho certeza de que vocês vão gostar!

A “Semana Especial Mapa da Lei” também irá se tornar um Curso Exclusivo, a ser disponibilizado para os assinantes da Assinatura Ilimitada. Você encontra os Cursos Exclusivos no Menu à esquerda da área do aluno. Você já encontra outros cursos exclusivos por lá também.

Um curso exclusivo que está fazendo muito sucesso é o “Estratégia Emocional para Concursos”, que está sendo ministrado pela Maira Blaines, aprovada 2 vezes no concurso do TCU. A Maira tem inúmeras formações em Coaching e realmente está dando um show na condução desse concurso. Se você acompanhar à risca esse curso, é muito provável que se torne uma pessoa diferente de antes.

Veja a figura abaixo. Nela, eu mostro como e onde ficam dispostos os cursos exclusivos na área do assinante:

Mensagem da Semana

Continuando nossas mensagens pelo Twitter/Instagram, deixo a seguinte mensagem com vocês!

Grande abraço a todos!! E vamos em frente! Não se esqueçam de deixar seus comentários, críticas e sugestões logo abaixo! Como disse antes, eu leio todos os comentários e só tenho a agradecer. Grandes empresas contratam consultorias milionárias. Nós só precisamos escutar vocês!

Ricardo Vale

Assinatura Ilimitada 1 Ano

Assinatura Ilimitada 2 Anos

Ricardo Vale

Ver comentários

  • Oi, penso que poderiam montar aulas específicas para o concurso da ESFCEX, área do Direito. É um concurso que tem todo ano praticamente, tem bibliografia específica.
    Área militar das Forças Armadas são concursos bem concorridos.

  • Bom dia, eu já falei diretamente com vc pelo instagram e vc foi muito atencioso, qd eu comecei a ler esse artigo eu pensei assim, aaaa n tenho nada que caberia em um comentário de crítica hoje. Mas lembrei de uma coisa que sempre tenho dificuldades... Acontece as vezes de eu estar focada em um edital e receber uma notificação de um aula no YouTube ao vivo que eu gostaria muito de ver, mas naquele exato momento não posso. Por exemplo : Exercícios professora Nellma Fontana. Eu gostaria de saber pra onde foi esse video na área do aluno entende? P eu poder ver depois que passar a fase de correria... Outra coisa que lembrei, algum tempo atrás tive dificuldades de encontrar os resumos da sua aula no curso que estava matriculada pq os resumos são colocados anexos nos videos de cada aula e eu n sabia disso nunca tive pensado em procurar nos outros videos, e qd fui falar com outros assinantes ninguém sabia tb. Ainda sobre a estrutura e materiais do site... As vezes vcs disponibilizam o material e nós não sabemos encontrar... entende? É isso... vlw! Bom dia!!!

  • Olá, prof!
    Bom dia!

    Sou aluna relativamente nova, assinei a ilimitada por indicações de amigos. Por hora, estou estudando para o concurso do CPII, técnico adm. Li alguns pdfs, que são bem completos, e decidi montar meu estudo da seguinte forma: apenas ler os pdfs das matérias de legislação, pois tenho mais facilidade (sou universitária de Direito), e assistir as aulas de Português (nunca é demais, né?!) e RL (sou péssima).

    Pois bem, ocorre que é humanamente impossível assistir aos vídeos de RL e estudar tudo. Cada bloco com mais de 15 videoaulas, alguns com mais de 30, e longos. Não há alguma forma de reduzir isso? De fato, isso me entristeceu bastante com o curso e a assinatura, pois não sou boa em RL e não terei como assistir tudo, logo não terei melhora alguma. Só os pdfs não são suficientes.

    Desde já, agradeço!

  • Bom dia professor, sou aluno do Estratégia faz algum tempo e adorei a ideia da assinatura ilimitada (foi um tiro certeiro), tanto que acompanhei a transmissão no dia 02/01 e sou assinante de 02 anos. Além de parabenizá-los pelos cursos exclusivos que vêm sendo lançados creio que uma política que ajudaria muito é a dos simulados pós edital em uma espécie de pacote com 10 simulados específicos para aquele concurso após o lançamento do edital. Outro ponto seria um desconto maior para alunos assinantes que precisam comprar cursos que não estão inclusos na assinatura, para poder nos ajudar nesse investimento que é necessário porém nem sempre a economia nos possibilita.

    De qualquer, forma creio que o Estratégia vem fazendo a diferença na nossa jornada! Seus PDFs são incríveis... sem igual. Deixo um especial agradecimento a você, Ricardo (e Nádia), e aos professores Torques, Décio, Renan Araújo e Raphael (Balboa e seus Passos de Gigante).

  • Bom dia professor! Estou estudando para tentar o cargo de técnico judiciário (segurança e transporte) do TRF4. Estou sentindo falta de um simulado para este cargo específico. Há algum na programação? Seria muito bom se tivesse para eu poder medir o meu nível. Sou aluno do pacote de 1 ano da área de tribunais. Daniel, Fortaleza-CE.

  • Acho que deveriam liberar SIMULADOS para quem comprou o pacote completo e não a assinatura. Pois eu comprei o pacote e logo depois começaram a falar que janeiro teria uma surpresa e para eu migrar para a assinatura não valeu a pena, pois já tinha comprado o pacote completo a 1 mês e 5 dias e também tinha expirado o prazo de cancelamento de 1 mês.

  • Eu amei a assinatura, adoro as trilhas e estou gostando de cada novidade que vocês estão divulgando. O trabalho de toda a equipe do Estratégia está excelente. Ricardo, depois que eu for aprovada em um concurso maior, farei parte da equipe do Estratégia como Coach e/ou Professora, pois eu tenho admiração pela empresa. O trabalho do Estratégia contribui para a realização de sonhos. Gratidão!

  • Professor, estou focada no conourso do TJ-RJ, só tenho 3h/dia e finais de semana e gostaria de saber qual a melhor trilha a utilizar. sou assinante por 2 anos e tenho acesso a todos os cursos e trilhas.... No momento estou no sprint dos trfs e adaptando as matérias não comuns às do concurso TJ, utilizando o passo estrategico do TJ-RJ. Estou no caminho certo? preciso de ajuda !!!

Posts recentes

Gabarito Extraoficial Câmara de Belo Horizonte – Técnico

Neste domingo, 23 de abril, foram aplicadas as provas do concurso Câmara de Belo Horizonte. De…

6 horas atrás

Gabarito Extraoficial – SEMED Nova Iguaçu – Agente Administrativo III

Neste domingo (28), foram aplicadas as provas do concurso SEMED Nova Iguaçu. De acordo com o…

7 horas atrás

Gabarito Extraoficial ALE RS – Técnico Legislativo: acompanhe

Neste domingo, 28 de abril, foram aplicadas as provas do concurso ALE RS. De acordo com…

12 horas atrás

Concurso Carapicuíba Educação: 125 vagas!

O Município de Carapicuíba, em São Paulo, divulgou seu edital de concurso público voltado aos…

13 horas atrás

Gabarito Extraoficial ANA: veja a correção da Especialidade 3

Neste domingo, 28, foram aplicadas as provas do concurso ANA (Agência Nacional de Águas) ao…

18 horas atrás

Simulado final SEMED Maricá – Docente II

Atenção, coruja: o Estratégia Concursos terá o simulado final SEMED Maricá - Docente II! O…

21 horas atrás