Artigo

Edital do ATA-MF – Saiu! – Não se preocupem com a Matemática!

Prezados Alunos!

 

Hoje foi publicado no DOU o Edital para o tão esperado concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda (ATA-MF). (http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos_publicos/novos-e-inscricoes-abertas/assistente-tecnico-administrativo-ata )

 

São 1.026 vagas para um salário inicial de pouco mais de R$ 3 mil reais! É muita vaga, uma pode ser sua! E eu quero te ajudar nessa!

 

Em breve, lançaremos aqui no site do Estratégia Concursos um Curso Completo de Matemática e Raciocínio Lógico para ATA-MF, com vídeo-aulas.

 

Se você comparar o edital que foi publicado hoje com o edital de 2012 para este mesmo cargo, vai perceber que a nossa matéria de Raciocício Lógico sofreu mudanças interessantes e ganhou uma importância enorme para o concurso. Em 2012, foram 10 questoes com peso 1 e sem mínimo de acertos. Agora, serão as mesmas 10 questões, mas com peso 2 e mínimo de acerto de 3 questões. Com isso, a nossa matéria agora representa 25% dos pontos da Prova 1, enquanto que, em 2012, representava apenas pouco mais de 15% da mesma Prova.

 

Para justificar a importância que está sendo dada à nossa matéria, a ESAF deu uma “engordada” nos conteúdos cobrados. Ela deixou de ser uma prova de Raciocínio Lógico puro e passou a ser uma prova que, além do Raciocínio Lógico, cobrará de você noções de Matemática e Matemática Financeira!

 

Compare as ementas:

2012: RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO: 1. Estruturas lógicas. 2. Lógica de argumentação. 3. Diagramas lógicos. 4. Álgebra linear. 5. Probabilidades. 6. Combinações.

 

2014: MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO:

Matemática: 1. Numeração; 2. Números naturais: múltiplos, divisores, divisibilidade e restos; 3. M.D.C. e M.M.C.; 4. Números fracionários e Operações com frações; 5. Números Decimais e Dízimas Periódicas; 6. Sistemas de Unidade, Notação Científica e Bases não Decimais; 7. Razões e Proporções; 8. Escalas; 9. Divisão Proporcional; 10. Regra de Três Simples ou Composta; 11. Porcentagem; 12. Teoria dos Conjuntos: Conjuntos Numéricos; Relações, Funções de Primeiro e Segundo Grau; 13. Noções de Probabilidade e Estatística Descritiva; 14. Noções de Lógica; 15. Matemática Financeira; 16. Aplicações e Operações com Inequações; 17. Sequências e Progressões Aritméticas e Geométricas; 18. Operações com Matrizes, Logaritmos, Raízes e Radicais, Fatoração Algébrica;

19. Raciocínio Lógico: Estruturas lógicas, Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões, Lógica sentencial (ou proposicional), Proposições simples e compostas, Tabelas-verdade, Equivalências, Diagramas lógicos, Lógica de primeira ordem, Princípios de contagem e probabilidade, Operações com conjuntos, Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

 

 

Mas não se desespere! Eu estou aqui para ajudar você nesta matéria!

 

Ofereceremos pelo Estratégia um Curso Complero em pdf e video-aulas para você conseguir a tão sonhada aprovação!

 

 

Aguardem notícias!!! Já já o Curso estará no Ar!

 

Abraços a todos!!!!!

 

Prof. Felipe Lessa

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.