Renata Maciel - Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil 2014

Depoimentos:

Renata Maciel – Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil 2014

A estratégia do Estratégia,

Sou enfermeira e depois de 7 anos de muito trabalho e plantões, resolvi que não queria mais continuar nesta área, pois o salário era baixo e pouco valorizado. Não sabia nada de concursos, mas tinha em mente que queria uma vida mais estável. Comecei então a vida concurseira em 2010. Na época fiz um curso presencial para o concurso de AFT que durou 10 meses. O curso foi um erro, aula todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, sala de aula com mais de 80 alunos; foi uma época difícil, trabalhava o dia inteiro e o curso era de noite, chegava em casa morta e não estudava… Comprava muitos livros, uns bons, outros péssimos, uns complicados, outros com abordagem superficial. Sofri muito estudando Economia e contabilidade, chorava várias vezes lendo os livros, pois não conseguia entender os assuntos ou então não via que tinha rendimento.

Só em 2011 conheci o Estratégia, quando comprei o curso de Economia específico para AFRFB. A partir daí minha vida mudou. Fiquei fascinada com a forma que o professor abordava o conteúdo e número de questões por aula. Economia acabou saindo do edital de AFRFB de 2012, então comprei só as matérias específicas naquele ano. Fui muito mal na prova e resolvi que tinha que mudar meu método de estudo. Depois  do resultado negativo, decidi largar o emprego, usar a poupança, pedi “mesada” para os pais e me dediquei totalmente para área fiscal. Fiz cronograma, tabelas, comprei tablet e cronômetro.

Li depoimentos de aprovados, estudava todos os dias e só relaxa nas festas de final de ano. Sentia muita dificuldade em aprender contabilidade, tinha lido dois livros renomados desta matéria, mas mesmo assim saía péssima nas provas. Decidi me preparar para o ICMS-RJ, comprei os cursos de Auditoria e Contabilidade e foi aí que comecei a entender estas matérias.

O curso  dos professores Gabriel Rabelo e Luciano Rosa  era PERFEITO e todas as minhas dúvidas eram respondidas no fórum. Infelizmente fui muito mal no ICMS-RJ, mas continuei a vida concurseira. Quando saiu o edital para AFRFB 2014, fiquei surpresa, pois achava que isso só ocorreria em 2015. Apesar dos anos de estudo, ainda não tinha obtido nenhuma aprovação e isso me deixava ansiosa e temorosa. Depois da experiência do fórum de dúvidas, percebi que era momento então de investir para resolver a vida.  Comprei o curso de discursivas, Legislação Aduaneira, Auditoria e Comércio Internacional.

Assisti as vídeo-aulas que acompanhavam os cursos e fiz muitas questões. Todos os dias entrava no fórum de dúvidas, pois aprendia muito com as perguntas dos outros alunos e explicação de professores. Na reta final estudava oito horas líquidas, mas estava muito ansiosa e pensava até em voltar para Enfermagem. Lembro que na véspera do concurso assisti um vídeo de Ricardo Vale que dava as dicas finais para a prova que ele falava que era normal e até mesmo bom sentir um frio na barriga na hora da prova. Aquele vídeo, bem motivacional, me tranquilizou para a prova e me deu confiança para enfrenta-la.

Fiquei com medo da discursiva, pois achava que não tinha ido muito bem. Fui fazer as provas objetivas preocupada, mas com a certeza que estava dando o melhor de mim. Bem, depois de muita tensão, choro e desespero, eis que vi pela primeira vez meu nome no Diário Oficial. Fiquei tão feliz, pois tinha conseguido não só a aprovação, mas principalmente por ter conseguido vencer meus medos e traumas.  Nas matérias que estudei pelo Estratégia fiz mais de 80% e em Contabilidade fiz mais mais de 85%. Graças a Deus, ao apoio da família e ao Estratégia posso enfim dizer que sou Auditora da Receita Federal.

Renata Maciel

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Cursos para Concurso da Receita Federal

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x