Marcelo Andrade - Aprovado Analista do Banco Central

Depoimentos:

Marcelo Andrade – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

É com grande satisfação, que deixo aqui o meu depoimento para os concurseiros de plantão. Pois sei o quão motivador ele pode ser. Retomei meus estudos para concurso público em 2012. Frequentei as salas de aulas. Pois acreditava que, presencialmente, frente a frente com o professor, eu poderia aprender de maneira mais eficiente.

Mas durante idas e vindas, fui apresentado ao material do Estratégia Concursos. E, literalmente, é imprescindível ter “Estratégia” para ser aprovado nos certames. Desde o primeiro contato com esse curso, pude perceber a qualidade do material e a didática de cada um dos professores. A metodologia possui uma formatação peculiar que facilita a abordagem de cada assunto.

Embora ache importante as aulas presenciais, acabei decidindo estudar apenas em casa. Pois assim, poderia otimizar meus estudos evitando os trânsitos caóticos nos deslocamentos para os cursos. Mas, essa decisão só foi possível, após conhecer um curso que dispensava qualquer aula presencial. Muitos dizem que concurso público é uma fila. Mas muitos colegas brincam dizendo que eu furei essa fila.

E apesar de estar afastado tanto tempo dos concursos públicos (8 anos), no meu terceiro concurso, em 2013, obtive a aprovação em 3° lugar para o cargo de técnico área 2 do Banco Central para a regional de Belém. Deixo aqui a minha gratidão para a equipe de professores do Estratégia Concurso que fizeram parte da minha aprovação! E para os amigos que estão na luta, por favor, não desistam!!! Pois apesar de árdua a jornada dos concursos públicos, a aprovação é muito gratificante. Para finalizar, gostaria de compartilhar com meus amigos um pensamento que sempre me motivou e me manteve de cabeça erguida, após cada resultado não almejado:

“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas, fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.E é exatamente por isso que sou um sucesso.” – Michael Jordam –

Grande abraço a todos e muito sucesso!

Marcelo Andrade

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso DPE-AM 2018 - Defensor Público Dos 59 aprovados, 21 deles são nossos alunos
  • Concurso DPE-AP 2018 - Defensor Público Dos 108 aprovados, 34 deles são nossos alunos
  • Concurso ALE-RO 2018 - Advogado Dentro das 4 vagas ofertadas, 2 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PGM-Manaus 2018 - Procurador Dos 146 aprovados, 58 deles são nossos alunos
  • Concurso PGE-TO 2018 - Procurador Dos 135 aprovados, 52 deles são nossos alunos