Depoimento Gabriela Guimarães - Aprovada no BACEN

Depoimentos:

Gabriela Guimarães – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

Antes de ter contato com o Estratégia Concursos, estudei por diversos métodos diferentes. O primeiro concurso que tentei, para Analista Administrativo do TRF1, em 2012, estudei por meio de uma apostila de banca. O material era simplório, não era adaptado para o edital e não tinha exercícios resolvidos. Para o segundo concurso que prestei, para Auditor Fiscal da Pref. de Belo Horizonte, eu estudei por um curso presencial.

Como eu trabalhava 8 horas por dia e tinha aula de segunda a sexta e sábado de manhã, não tinha tempo para estudar além do conteúdo da sala. Assim, acompanhando apenas as aulas, não estudei todo o edital e não fiz muitos exercícios. Fui classificada mas minha redação não foi corrigida. Em 2013 comprei o material do Estratégia Concursos para o STN e estudei a matéria de Economia para iniciar minha preparação para o Banco Central.

Foi então que descobri o melhor método de estudo para mim: as aulas em pdf do Estratégia com resolução de exercícios da Banca Organizadora ao final. O material do Estratégia para o Banco Central era objetivo, sendo focado tanto no conteúdo do edital quanto na banca organizadora, o CESPE. Ao final de cada aula, eu fazia os exercícios, conferia o gabarito e lia os comentários. Se, ainda assim, minha dúvida permanecesse, eu usava o chat do Estratégia e enviava a pergunta para o professor.

Com isso, consegui estudar todo o edital no curto período de tempo que eu tinha (minhas férias), algo que não seria possível caso eu optasse por um curso presencial, pois, além do tempo das aulas, ainda perderia tempo com o deslocamento. As matérias que eu tinha um maior conhecimento eu lia de forma mais rápida, assim focava naquelas que eu não dominava tanto, como comunicação.

Aliás, o material de Comunicação é um bom exemplo do resultado do Estratégia. Nunca tinha estudado o conteúdo de Comunicação e, só com as aulas do Estratégia, acertei as questões de Comunicação da prova, o que foi um diferencial no concurso, já que não é uma matéria comumente cobrada. Apesar da dificuldade da prova, consegui uma boa nota tanto na prova objetiva quanto na discursiva, o que resultou na minha aprovação em terceiro lugar na área 6, a mais concorrida das áreas do concurso do Banco Central, sem ter nenhum pontos por títulos.

Gabriela Guimarães

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PF 2018 - Papiloscopista Dos 120 aprovados, 66 deles são nossos alunos
  • Concurso PF 2018 - Agente Dentro das 180 vagas ofertadas, 113 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PF 2018 - Escrivão Dentro das 80 vagas ofertadas, 42 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PF 2018 - Delegado Dentro das 150 vagas ofertadas, 57 aprovados são nossos alunos
  • Concurso ISS-São Luis 2018 - Tecnologia da Informação Dos 8 aprovados, 3 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.