Fernanda Teani Gatto Vanni - Aprovada no Concurso TJ-SP

Depoimentos:

Fernanda Teani Gatto Vanni – Aprovada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Meu nome é Fernanda Teani Gatto Vanni, tenho 25 anos e sou formada em Direito pelo Mackenzie/SP. Assim que me formei, fui aprovada no exame da OAB e comecei a advogar na área do Direito Tributário, mas sempre pensando em prestar concursos públicos. E, com a abertura do edital do concurso de Escrevente Técnico Judiciário do TJ/SP no segundo semestre de 2014, resolvi concentrar totalmente meus esforços nos estudos para tal certame. Até esse momento, eu era novata na área de concursos, pois não havia prestado outras provas anteriormente, tampouco tive contato com parte da matéria exigida pelo TJ/SP.

Minha preparação para o concurso foi feita em aproximadamente três meses (período entre a abertura do edital e a realização da prova objetiva). Ciente de que possuía um período pequeno para estudar todas as matérias contidas no edital, precisei adotar estratégias de estudos, que me proporcionassem compreender com certa rapidez todo o conteúdo exigido, sem deixar de lado a profundidade e a atenção necessárias para a obtenção de um resultado satisfatório na prova objetiva.

E, para direcionar o aprendizado e me auxiliar na abordagem ampla do conteúdo exigido, optei por adquirir os materiais disponibilizados pelo Estratégia Concursos, em PDFs. O curso disponibilizado, bem como a resolução de questões que acompanham o material, foram fundamentais para a adoção de uma estratégia de estudo que compreendesse a análise profunda de todos os pontos necessários para o êxito no certame. Através da realização do curso disponibilizado pelo Estratégia Concursos e das várias questões constantes no material, além da leitura atenta das leis cobradas na prova, acredito que utilizei uma boa estratégia de estudo, que me permitiu lograr o êxito tão esperado.

Apesar das dificuldades, de pouco prazo para estudar e da alta concorrência, obtive aprovação para a 1ª Região da Grande São Paulo (fiquei em 76º lugar entre os 1200 convocados para a prova prática de digitação). Devo parte dessa conquista ao apoio incondicional dos familiares e ao material oferecido pelo Estratégia Concursos, cuja objetividade e precisão são de extrema importância para aqueles que almejam a aprovação em concursos públicos.

Mais Depoimentos de Aprovados

Cursos Online para Concursos

Resultados:

  • Concurso Analista e Assistente DPE AM 2019 Dos 134 primeiros colocados, 52 são nossos alunos
  • Concurso SEFAZ-AL 2020 - Auditor Fiscal Dentro das 60 vagas ofertadas, 32 são nossos alunos
  • Concurso DEAP SC - Agente Penitenciário Feminino 2019 Das 50 melhores colocadas, 16 são nossas alunas
  • Concurso MP RJ - Oficial 2019 Dos 10 primeiros colocados, 6 são nossos alunos
  • Concurso MP RJ - Técnico Administrativo Dos 10 primeiros colocados, 7 são nossos alunos