Depoimento Diogo Pereira - Aprovado Técnico do BACEN

Depoimentos:

Diogo Pereira – Aprovado no concurso de Técnico do Banco Central

Olá! Meu nome é Diogo Arantes. E sou natural do Rio de Janeiro. Resido em Brasília há 10 anos. Antes de morar no DF, nunca tinha passado pela minha cabeça em fazer concurso. Na verdade, eu nem sabia como funcionava os processos de um concurso. Total ignorância da minha parte. Eu sempre me direcionei para a área da saúde. E hoje, sou formado em Biomedicina.

Pois bem! Onde entra a minha aprovação para um dos concursos nacionais mais difíceis como o do Banco Central? E qual a relação disso com a minha formação superior? Nenhuma! Desde que me mudei para cá, só ouvia falar em cursos preparatórios para concurso, livros e apostilas. E eles eram vendidos em todos os lugares (é verdade, em todos os lugares!) Fiquei surpreso sendo vendidos em padarias! E, aos domingos, no trânsito intenso, devido às provas. Já morava há dois anos em Brasília. E via amigos e familiares felizes em conquistar uma vaga no funcionalismo público e as estabilidades deles. Por isso, começou a despertar em mim, o desejo também de viver essa aventura. Porém, a minha primeira dúvida era: por onde começar? Ou melhor, o que começar? Eu não tinha ideia! Sem instrução suficiente, peguei o caminho mais demorado. Comecei aventurando-me com as malditas apostilas.

Mesmo não tendo conhecimento nenhum de direito, essas apostilas só me deixavam mais confuso. Depois fui para cursinhos preparatórios presenciais. Fiquei uns 3 meses até perceber que não era minha praia. O grande problema desses cursinhos é a grande diferença de níveis de conhecimento que cada aluno tem. Eu estava em uma sala de aula com 200 alunos e tinha que competir com alunos que já estavam lá há 1 ano. Literalmente, competir!

Ficava frustrado e receoso em levantar a mão e pedir para o professor repetir a explicação, quando não estava entendendo. Então, me joguei na internet. Fui atrás de alguns sites com videoaulas E por mais dinâmico que tentavam ser, ficou muito cansativo. Já quase desistindo de estudar para concursos, vi então uma luz no fim do túnel. Um amigo meu era concursado do Banco Central. E tinha recentemente passado para o concurso da CGU. Ele me recomendou o site do Estratégia Concursos. E havia passado nos concursos, por meio das aulas do Estratégia. Rapidamente entrei no site, baixei algumas aulas demonstrativas e PLIM!

Descobri um mundo completamente novo. Quanto mais eu lia as aulas, mais eu ficava entusiasmado em querer aprender e continuar a estudar. Finalmente, eu estava aprendendo. Com as aulas super didáticas, de fácil compreensão e com questões relacionadas aos assuntos abordados, ganhei um ritmo frenético de estudos. Quando saiu o edital do Banco Central, eu já estava estudando as matérias gerais pelo Estratégia havia 3 meses.

Então, foi só adquirir o material da parte específica do Estratégia, fazer um cronograma de estudos e exercícios. E após 3 meses, faria a prova tranquilamente com todo conhecimento advindo das aulas do Estratégia. Depois que soube dessa fórmula maravilhosa (aulas do Estratégia + exercícios = aprovação), para todo mundo que me pergunta como eram os meus estudos, eu só recomendo o material do Estratégia. Lá tem tudo o que eu preciso aprender para acertar as questões de concurso.

Diogo Pereira

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x