Declarando a sua própria independência
Concursos Públicos

Declarando a sua própria Independência

Olá pessoal!!

Sou o Diego Cezário, coach do Estratégia Concursos, e vim aqui relembrar a cada um de vocês que uma grande semana está começando!

Neste semana será comemorada o 194o aniversário da Independência do Brasil e isso tem muito a ver com você, concurseiro!! Mas aí o aluno que acabou de ler o primeiro período diz, em voz alta, apontando o dedo para o texto: “você está de brincadeira, não é professor??!! Feriado numa quarta-feira não adianta em nada!!”. Calma, calma, caro aluno, vou explicar: a Independência do Brasil proclamada em 1822 foi uma declaração de rompimento de relações entre o Brasil Império e o Portugal. “Sim professor, eu estudei história, mas o que isso tem a ver comigo??”

Distrações

Relembrando a minha fase de concurseiro, desempregado, eu sei exatamente qual foi o meu momento de rompimento de relação com tudo o que não me fazia progredir nos estudos, seja em termos de comprometimento, em termos de motivação, disciplina e, acima de tudo, em termos de distração, pois eu precisava usar todo o tempo que tinha disponível do modo mais eficiente possível.

dory

Não se distraia.

Nos idos de 2011, 2012, as redes sociais não eram esse furor todo que é hoje em dia, não estava rolando um processo de impeachment presidencial, o Instagram era pouquíssimo utilizado, sendo o Twitter a mídia social que se sobressaía. Eu usava essa rede para seguir alguns professores que eu entendia possuírem capacidade para disponibilizar algum conteúdo que me auxiliasse nos meus estudos. Nada mais. Fui inclusive um dos últimos concurseiros da turma a ter uma conta no Facebook.

Concentração

Percebam, pessoal, qual o meu objetivo com esse texto: é alertar a vocês que não podemos nos desviar dos nossos objetivos! Temos de manter a concentração, a motivação, a disciplina e o foco sempre a mil para atingir os nossos objetivos.

target

Atingindo seu objetivo.

Tenha certeza disso, pessoal, a minha recomendação neste texto vai fazer que você encontre o que está te desviando do caminho da aprovação e, certamente, vai fazer entrar na trilha da vitória, proclamando a própria independência e, enfim, seguir o rumo de sua vida, como um servidor público concursado!!

Essa fase de estudos é sim uma fase muito difícil, e que, felizmente, precisamos superar. Lá vem o aluno me falando, de novo: “mas que brincadeira de mau gosto, professor!!”. Puxa, mas que aluno reclamão, hein? Meu estimado aluno, por óbvio é uma fase difícil, de sofrimento, mas atravessa-la do modo correto já faz de você uma pessoa vitoriosa!!!

Perseverança e disciplina, pessoal!

Um forte abraço!

Diego Cezário

Posts Relacionados

Diego Cezario

Diego Cezario

- Aprovado no concurso de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo em 2013 (ICMS/SP) - Aprovado no concurso de Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Publicas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em 2010 (APOFP/SP) - Atuou como Auditor Externo Independente na empresa Deloitte Touche Tomatsu - Aprovado no concurso de Escriturário do Banco do Brasil em 2002; - Aprovado no concurso de Escriturário da Caixa Econômica Ferderal em 2002; - Formado em Engenharia de Produção Mecânica;

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados