Artigo

Curso para MDIC – pós edital

 Prezados concurseiros,

O edital do MDIC veio extremamente "pesado" na parte de estatística. Vou precisar alterar muita coisa no meu curso já em andamento, inclusive nas aulas que já foram postadas. É que a quantidade de tópicos "novos" é grande. Para vocês terem uma ideia, meu curso para a Receita, que certamente é um dos mais completos do mercado, não dá nem "para o cheiro" frente a esse edital.

Então vou retirar todas as aulas do site, e essa semana envio nova aula demonstrativa, com o novo cronograma do curso.

Precisarei reformular todas as aulas, acrescentando os "novos tópicos".

Para não atrapalhar os estudos de quem eventualmente já esteja adiantado na leitura, vou deixar indicado, em cada aula, o que é "novo", e o que já havia sido dado inicialmente, antes do edital. Assim evito que os alunos que estão comigo desde o início do curso precisem ler a mesma coisa duas vezes.

Por fim, tenho que jogar limpo: é um edital pesado, e nosso curso vai seguir o edital. Não tem jeito. Se eu desse só o que é "light", estaria enganando-os. Resultado: se você nunca estudou os tópicos de estatística listados no edital, não será em um curso de exercícios que você vai aprender. Definitivamente não são assuntos que se aprendem em algumas poucas semanas, diretamente por meio de exercícios.

O curso, como já foi dito claramente na aula inicial (mesmo aquela postada antes do edital), é um curso em exercícios, e se destina aos alunos que já estudaram estatística e querem revisar e/ou reforçar seu conhecimento nos principais assuntos.

E vamos que vamos!

Bons estudos!

Vítor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.