SMS RJ
O Estado do Rio de Janeiro apresentou um pacote de medidas, visando permanecer no Regime de Recuperação Fiscal. Um deles prevê o bloqueio de 9,5 mil vagas no serviço público, atingindo vários órgãos e entidades estaduais.
O argumento é de que essa medida resultaria em uma economia de até R$ 775 milhões. Vale ressaltar que o bloqueio abrange apenas cargos efetivos na administração público, não incluindo os comissionados.
Segundo o secretario de Fazenda, Guilherme Mercês, “Os cargos bloqueados já estavam vagos na administração pública. Não há risco para prejudicar os serviços públicos. O estudo do cargo comissionado está sendo feito, mas não tem o volume suficiente para essa compensação”.
Contudo, a decisão não abrange grandes concursos já previstos. Ademais, em função da elevada importância do tema, decidimos fazer uma análise mais profunda do assunto. O que descobrimos? Que o bloqueio não é tão restritivo quanto parece. Quer saber mais? Acesse o artigo abaixo:
Entenda melhor o Decreto que bloqueia cargos no RJ!
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
Prova MP SP Auxiliar de Promotoria será realizada em março de 2026! O novo edital…
Oportunidades e últimas notícias de Concursos Polícia Civil em diversos estados! Confira a relação de…
Edital do concurso Sefaz SP está com inscrições abertas até o dia 09/01! Após mais…
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…