Concursos previstos para Pedagogia
Concursos Públicos

Concursos previstos para Pedagogia

coruja
Olá Pedagogas e Pedagogos do Brasil afora!

Hoje estamos aqui para falar de um assunto muito legal para quem está estudando para concursos da área da Educação.

O ano de 2013 foi relativamente bom para os pedagogos, mas pode (e deve) melhorar. Temos visto que diferentes instituições têm se preocupado em incluir o Pedagogo em suas organizações. Incluir o trabalho do pedagogo na instituição significa reconhecimento da profissão. Áreas como Gestão de Pessoas, que antes eram preenchidas somente por psicólogos (e eu nunca entendi o porquê) hoje estão sendo divididas – ou até substituídas por pedagogos.

Pois bem, como quem está estudando para concurso não pode parar e visando auxiliá-los para que se preparem com calma aos certames, apontaremos alguns concursos para pedagogos que estão previstos para 2013 e 2014.

CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS (QUE EXIGEM PEDAGOGIA):
IFRR/IBGE/CEFET-RJ/CEB/CIACA/IFMT/IFPA/IFRR/DIVERSAS PREFEITURAS

ALGUNS CONCURSOS PREVISTOS PARA 2013/2014
SEJUS/DF: O último concurso realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania ocorreu em 2011. Há previsão de um novo concurso ainda em 2013 ou início de 2014. Esperam-se bastantes vagas.

SEDEST/DF: No site da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda há indicação de concurso para educadores sociais, onde é exigido o curso de pedagogia. Não mencionam quantidade de vagas, mas acreditamos virem muitas, pois há carência em várias cidades em que a SEDEST atua.

CORREIOS: Também há previsão de concurso para pedagogia, visto que o último concurso realizado para esse cargo ocorreu em 2011.

TJDFT: Menina dos olhos de muitos concurseiros, TJDFT deverá abrir vagas para pedagogia no ano de 2014.

ORIENTADOR EDUCACIONAL DF: Concurso muito esperado pela galera da Orientação Educacional, tem previsão de lançar edital a qualquer momento. Promete ter muitas vagas.

Concurso INES Instituto Nacional de Educação de Surdos – 2013:
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autoriza a realização de concurso com 114 vagas para Professor e Técnico-Administrativo em Educação, destinado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). O prazo para publicação do edital será de até seis meses.

Concurso IBC Instituto Benjamin Constant – Professor e Técnico Administrativo – 2013:
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autoriza a realização de concurso com 77 vagas para Professor e Técnico-Administrativo em Educação, destinados ao Instituto Benjamin Constant (IBC). O prazo para publicação do edital será de até seis meses.

Bem, pessoal, vamos ficando por aqui.

FOCO! FÉ-ORGANIZAÇÃO-CORAGEM E OTIMISMO
Fernanda e Fabiana

Update: Veja todos os Cursos de Pedagogia para Concursos

Fernanda Lima

Fernanda Lima

Pedagoga formada pela UnB - Universidade de Brasília, Especialista em Docência do ensino superior e atualmente estudante de Letras da UnB. Dedica-se ao ensino dos Conhecimentos Pedagógicos para Concursos após ter logrado êxito em diversos concursos como: orientação educacional, secretaria de Educação, Codevasf, BRB, Caixa Econômica. Foi empossada no Ministério da Justiça em 2009 quando logrou êxito no concurso para Pedagoga (5o lugar). Atualmente é empregada pública da Caixa Econômica Federal:)

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados