O Governo do Estado do Pará divulgou nesta quinta-feira, 24 de outubro, um decreto que estabelece medidas de austeridade fiscal para o reequilíbrio fiscal e financeiro do Executivo Estadual.
O documento substituiu o Decreto Nº 1/2019, publicado em 2 de janeiro, que criou o Grupo de Ajuste Fiscal (GTAF), responsável pelo monitoramento das ações. O novo decreto manteve a estrutura e suspendeu algumas atividades, como a celebração de novos contratos para aquisição de softwares, serviços de bufê, contratações temporárias, reestruturação de planos de carreiras, entre outros.
A autorização de novos concursos e aqueles já autorizados, mas sem edital publicado, deverá passar por análise prévia do Grupo de Ajuste Fiscal. Esta medida já era prevista no decreto de janeiro e não deve impactar as previsões de concursos estaduais, já que o procedimento de autorização de certames permanece o mesmo desde o início do ano.
PROMOÇÃO: É MELHOR QUE BLACK FRIDAY!
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre o crime de redução à condição análoga…
Edital TCE RN possui vagas para Médico, Auditor, Analista e Técnico! Atenção, corujas! Os candidatos…
Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades aos concurseiros. Apesar de ser…
Se você busca estabilidade no serviço público, o ano de 2026 já vai começar com…
Concurso TCE RN oferta 244 vagas para diversos cargos e iniciais de até R$ 15,5…