Após debates e negociações, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) formalizou a proposta de reajuste salarial dos servidores federais em 9%, assim como o aumento do valor do Auxílio Alimentação para R$ 658,00.
O documento foi recebido pelas entidades representativas dos servidores públicos federais. Agora, segundo o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, “as entidades de classe levarão às bases para aprovação, ainda nesta semana, para breve resposta ao governo”.
Caso o reajuste seja aprovado, ainda será necessária a aprovação de Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), de modo a alterar o Anexo V da LOA 2023, exclusivamente quanto à despesa financeira.
Considerando o reajuste de 9%, é possível fazer algumas previsões de quanto ficaria o vencimento base inicial de alguns dos principais cargos de concursos federais:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos federais, que podem ter reajuste salarial em breve, não deixe de conferir nosso artigo com o panorama completo das oportunidades previstas:
Mais informações: Concursos no âmbito federal
Novo edital do concurso GCM Teresina é previsto com 300 vagas! Quando será divulgado o…
A Prefeitura de São Miguel do Anta, cidade mineira, está com as inscrições abertas para seu…
Após suspensão do último concurso, novo edital para a Guarda de Teresina segue aguardado! Um…
O que faz a Polícia Legislativa, cargo ofertado no novo concurso da Câmara dos Deputados?…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região (CRECI-RO) oferta 6 vagas imediatas…
Estão oficialmente abertas as inscrições do concurso público do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas…