Entidades representativas dos servidores públicos federais apresentaram nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, uma contraproposta referente ao reajuste salarial de concursos federais.
De acordo com o pedido elaborado pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), o percentual de 7,8% recém-ajustado está “muito aquém das perdas acumuladas nos últimos anos” e, com isso, foi proposto ao governo federal que a oferta seja elevada para 13,5% a partir do mês de março.
Além disso, o documento ainda prevê o reajuste do auxílio-alimentação pela variação do IPCA, do ano de 2016 até 2026, equiparando com os benefícios previstos nos demais Poderes.
Agora, uma nova reunião para discutir os principais pontos do reajuste salarial de servidores públicos federais será realizada no dia 28 de fevereiro.
Considerando o aumento de 13,5%, solicitado na contraproposta, a remuneração dos servidores públicos federais ficaria da seguinte forma:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos federais, cujas entidades encaminharam contraproposta de reajuste salarial, basta acessar o link abaixo:
SAIBA MAIS: concursos no âmbito federal
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…