A novela do concurso Receita Federal segue ganhando novos capítulos. Desta vez, a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natalia Nobre, comentou sobre os rumores do certame “perder” a autorização de publicação do edital.
Nas redes sociais da representante, um internauta questionou: “Os concurseiros estão muito preocupados com a Receita perder a autorização do concurso. Acredita que isso pode acontecer?“
“Acho difícil! Eles sabem que isso representaria o desastre total da atual administração da Receita. O processo do edital voltou para análise da procuradoria, mas agora deve ser a análise final“, respondeu Nobre.
O órgão tem, no máximo, até o dia 10 de dezembro de 2022 para lançar o edital, conforme consta na própria autorização do certame.
Serão ofertadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor Fiscal (R$ 21 mil) e 469 para Analista Tributário (R$ 11 mil), ambos os cargos com exigência de nível superior em qualquer área de formação.
Os candidatos enfrentarão duas etapas, sendo uma prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório. A responsabilidade do certame ficou por conta da FGV.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal e a publicação do edital, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: concurso Receita Federal
Acontecem em março as provas do concurso público da Secretaria de Fazenda do Rio Grande…
O concurso público SESA PR (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) oferece 641 vagas,…
Concurso Câmara dos Deputados 2026 oferta 140 vagas; veja nesta artigo detalhes da prova discursiva!…
Último concurso Sefaz SC segue vigente até 2026; novo edital deve ser autorizado em breve!…
Um novo concurso Câmara de Mongaguá, localizada em São Paulo, teve seu edital publicado com…
Foram publicados dois editais de concurso público da Prefeitura de Três Passos, no Rio Grande…