A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) emitiu uma nota pública relatando a urgência de um novo concurso público para a recomposição de servidores.
O comunicado, divulgado nesta terça-feira (20), reforça a atual carência de Auditores Fiscais no órgão e salienta que a última nomeação de 227 aprovados no último edital não é o suficiente.
Segundo a Associação, o quantitativo de vacâncias em 2024 já superou o número de nomeados em 2023 e o processo de contratação deve ser tratado como prioridade.
A Anfip, ainda, respondeu aos comentários durante o programa “Bom dia, Ministra”, no dia 15 de agosto da ministra Esther Dweck, de Gestão e Inovação, responsável pela autorização de novos provimentos.
Para a entidade civil, o anúncio de que somente serão convocados mais 199 auditores do último concurso em 2025 chegou como “um balde de água fria” em meio a necessidade institucional.
Ademais, vale lembrar que já foram chamados 697 aprovados, sendo 468 para Analista-Tributário e outros 229 para Auditor-Fiscal.
O último certame ocorreu em 2022 e ofertou 699 vagas imediatas, com carreiras responsáveis por valores de vencimento-base surpreendentes, de até R$ 22,9 mil.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, além da nota pública da Anfip, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Concurso Câmara dos Deputados 2026 oferta 140 vagas; veja nesta artigo detalhes da prova discursiva!…
Último concurso Sefaz SC segue vigente até 2026; novo edital deve ser autorizado em breve!…
Um novo concurso Câmara de Mongaguá, localizada em São Paulo, teve seu edital publicado com…
Foram publicados dois editais de concurso público da Prefeitura de Três Passos, no Rio Grande…
Com avaliações no próximo domingo (8), os candidatos inscritos no PSS IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…