Após a decisão judicial que determinou a retomada do concurso PM AL para o cargo de Soldado, o governador se manifestou, por meio das redes sociais, sobre o ocorrido.
O juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital, já havia decidido sobre a retomada do concurso PM AL para o cargo de Oficial. Agora, a decisão foi pela retomada para o cargo de Soldado.
Na decisão, o magistrado citou o parecer do Cebraspe, o qual afirma que “não há nenhum indício de vazamento de cadernos de provas ou de gabaritos (…)”, concluindo que a melhor solução é “excluir do certame o grupo reduzido de candidatos envolvidos nos atos criminosos, na forma do subitem 15.28 do EDITAL Nº 1/2021 (…) mantendo-se o evento para os demais candidatos, uma vez que, desta forma, está garantida a lisura da seleção“.
O governador Renan Filho utilizou as redes sociais para informar que o estado ainda está analisando o ocorrido. Vale ressaltar que a decisão não é definitiva, por isso ainda cabe recurso.
É importante lembrar que os concursos para Polícia Civil (PC AL) e Bombeiros AL também tiveram o mesmo desfecho, sendo retomados por decisão judicial.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AL.
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Guarda de Saquarema RJ contará com 100 vagas de nível médio…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM Manaus: resolva questões sobre o…
Novo edital do concurso Saquarema Saúde contará com 217 vagas de nível médio! Vem aí…
Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…