Após surgirem informações a respeito de uma suposta fraude nas provas do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL), o Comandante-Geral da corporação, coronel Wellington Bittencourt divulgou uma nota oficial sobre as possíveis irregularidades.
O comandante destaca que a Polícia Militar não tem participação na fase inicial do processo seletivo dos candidatos e que a etapa é de responsabilidade do Cebraspe, (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora do certame.
Ainda na nota, Bittencourt afirma que confia nas investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Civil do estado.
A divulgação da nota acontece após um homem ser detido por desacato em Maceió. A detenção ocorreu após uma denúncia de volume de som abusivo no que foi justificado como uma comemoração de aprovação no certame da Polícia Militar.
Porém, o que chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi o fato de o rapaz não possuir a escolaridade mínima exigida para ingresso à carreira, que, de acordo com o edital de abertura, é nível médio. O indivíduo afirmou aos policiais que havia estudado até a 4ª série do ensino fundamental.
Confira abaixo a íntegra nota do Comandante-Geral da PM AL:
“O Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas vem a público esclarecer que, diante das informações veiculadas sobre uma possível fraude no concurso público que oferta vagas para soldado e oficial da PMAL, que esta Instituição não participa da fase inicial do certame e que a coordenação, elaboração, execução e correções das provas objetivas, bem como exames físicos e psicotécnicos, ficam a cargo e gestão da empresa organizadora, neste caso a CEBRASPE, e esta Corporação apenas tem participação a partir da fase de entrega da documentação. A PMAL destaca que confia plenamente nas investigações conduzidas pela SSP e Polícia Civil, e espera que os fatos sejam em breve esclarecidos, e resolvidos conforme a legislação em vigor.”
No certame são ofertadas 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial com remunerações iniciais de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente. A seleção já teve provas aplicadas e resultado da etapa já foi divulgado.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM AL acesse o artigo abaixo:
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Provas do edital Bombeiros ES serão aplicadas no mês de abril! Está na praça o…
Foi publicado o resultado definitivo da prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Manaus.…
Saiba o que está por trás dos índices cada vez maiores de aprovados em concursos,…
Conheça os aprovados em concursos administrativos que utilizaram o material do Estratégia em seus estudos…
Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso público Nova Veneza, prefeitura localizada em Goiás. Lembrando…