O MP RN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) foi na contramão da solicitação da DPE RN (Defensoria pública do Rio Grande do Norte) e recomendou que o andamento, bem como o cronograma, do concurso PC RN não seja anulado no período em que a investigação que visa apurar supostas fraudes durante a aplicação das provas estiver vigente.
O MP considerou que os elementos levantados pela investigação não são conclusivos no que diz respeito à extensão das irregularidades e fraudes, bem como sobre a possibilidade de identificar e eliminar os envolvidos.
Por sua vez, a DPE RN havia recomendado à comissão organizadora do concurso que as provas aplicadas em julho deste ano fossem anuladas, além de solicitar que o resultado definitivo da etapa não fosse divulgado, o que alteraria o cronograma e impactaria no andamento do processo seletivo da PC RN.
O órgão também solicitou à comissão que fossem realizadas novas provas, observando integralmente todas as normas descritas no edital para garantir a “segurança necessária em um evento desta importância”.
A própria Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu um inquérito para investigar denúncias de supostas fraudes, assim como o Ministério Público também conduz uma investigação para apurar.
O edital do concurso PC RN oferece 301 vagas, sendo 230 vagas para Agente, 47 para Delegado e 24 para Escrivão. o concurso é constituído pelas seguintes etapas:
Escrivão e Agente
Delegado
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PC RN acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PC RN
.
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…