Com suas provas objetivas aplicadas no último domingo, 19 de dezembro, foram divulgados os gabaritos preliminares da referida etapa para os cargos de Escrivão e Delegado do concurso PC MG.
Sendo assim, fica aberto o prazo para interposição de recursos contra o resultado. Os interessados devem solicitar o procedimento no site da FUMARC, banca organizadora, nos dias 21 e 22 de dezembro.
Vale lembrar que a prova objetiva do concurso PC MG constou de 60 questões para Escrivão e 70 questões para Delegado, do tipo múltipla escolha, contendo quatro opções de gabarito (A, B, C, D).
Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% de acerto, sendo eliminado aquele que obter nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das disciplinas, ainda que no somatório final da nota obtenha índice igual ou superior a 60%.
São ofertadas 519 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador, Perito Criminal e Médico Legista. Todos exigem formação de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43. Confira mais detalhes a seguir:
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
Marcado para este domingo, 07 de dezembro de 2025, às 17h (Horário de Brasília), nosso…
Oi, tudo tranquilo?!! O objetivo principal deste texto do Estratégia Concursos é analisar um assunto…
Seguem abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o processo seletivo simplificado do…
Uma das principais ferramentas na preparação para concursos são os simulados elaborados pelo nosso time…
O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…