Foi publicado nesta quarta-feira, 30 de outubro, no Diário Oficial, o extrato da ata da 237 ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, ocorrida em dia 24 de outubro e retificando pequenos detalhes da Resolução n.º 170 de 2019, expedida no dia 26 do mês passado.
A Resolução alterou a redação dos dispositivos da Resolução CSMPT 143/2017 e trouxe também mudanças no regulamento quanto às comissões do certame, que serão constituídas para a organização de cada etapa do concurso, sendo vedada a participação do mesmo membro em mais de uma comissão.
O 21º concurso do MPT foi autorizado em julho de 2019 e prevê abertura de 2 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de Procurador do Trabalho. O edital do certame deverá ser lançado até o primeiro semestre de 2020.
De acordo já com a atual redação da Resolução 143/2017, a primeira prova escrita será objetiva, com duração de quatro horas, englobando as matérias de três grupos nela dispostos, com 100 questões de múltipla escolha, de pronta resposta e apuração padronizada.
Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, exercidos após a colação de grau e comprovados até o tempo da inscrição definitiva no concurso. A remuneração para o cargo de Procurador do Trabalho é de R$ 28.947,55.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Mais informações: Concurso MPT
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…