Conforme divulgado com exclusividade pela equipe de jornalismo do Estratégia, as empresas interessadas no concurso IBAMA têm até, no máximo, sexta-feira (29) para encaminhar suas propostas de preços, a fim de organizar o certame.
Com isso, até o momento, o órgão já recebeu nove propostas de possíveis bancas, sendo elas: Cebraspe, FCC, IADES, IBFC, Cesgranrio, IBADE, AOCP, Instituto Mais e Consulplan.
Vale frisar que a comissão responsável pela coordenação do próximo concurso público IBAMA é quem vai analisar os aspectos financeiros e técnicos de cada proposta encaminhada.
Após a análise, o grupo irá definir qual empresa melhor se adequa às necessidades do certame. A banca escolhida ficará responsável por receber as inscrições dos candidatos e aplicar todas as etapas da seleção.
A seleção será para provimento de 568 cargos, sendo 96 de Analista Ambiental, 40 de Analista Administrativo e 432 de Técnico Ambiental, da carreira de Especialista em Meio Ambiente.
O novo concurso irá ampliar o efetivo existente no Ibama atualmente, principalmente, nas áreas que compõem a Amazônia Legal, ampliando o poder fiscalizatório e a capacidade de realizar ações relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, entre outras importantes funções.
Saiba mais: Concurso IBAMA
Foram divulgados os gabaritos preliminares dos dois dias de prova objetiva, principal avaliação do concurso…
Concurso Diplomata oferta salário inicial de R$ 22,5 mil Um novo concurso para a carreira…
Concurso Diplomata 2026 será organizado pelo Cebraspe e contará com 60 vagas de nível superior…
Com provas aplicadas, o concurso público da Prefeitura de Nova Santa Rosa, no Paraná, teve…
Uma das grandes apostas no estado do Pernambuco é o Concurso Unificado, com vagas destinadas…
As provas do concurso da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH PE), contemplado na…