O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública contra a União e o Cebraspe, responsável pela organização do edital do concurso DEPEN, solicitando a anulação do Teste de Aptidão Física (TAF) realizado em Maceió (AL).
Segundo o órgão, após diversas manifestações de candidatos que sentiram-se lesados pela estrutura do local de aplicação da etapa, especialmente por conta da pista de corrida do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), houve o chamado tratamento não isonômico entre os candidatos, motivando a ação.
Por sua vez, a banca organizadora reiterou que a pista utilizada atendeu aos parâmetros estabelecidos no edital, o que contrasta com dezenas de fotos e vídeos encaminhados pelos denunciantes.
Segundo o Ministério Público Federal, a demanda busca obter decisão judicial visando a garantir a observância do princípio da legalidade, da razoabilidade, da isonomia e da vinculação ao instrumento convocatório, considerando que no local do exame foram identificadas diversas irregularidades físicas que comprometeram a correta e isonômica execução dos testes em Maceió.
O Estratégia Concursos seguirá atento aos desdobramentos do concurso DEPEN, alvo de pedido de anulação do TAF em Alagoas a pedido do MPF, e noticiará eventuais novidades.
Saiba mais: concurso DEPEN
O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…
Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…
Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…
Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…
Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre pronomes relativos. Pronomes relativos - conceito Os…
Conheça neste artigo os requisitos de Policial Legislativo do concurso Câmara dos Deputados e ganhe…