O concurso CREA RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul) foi homologado!
O certame foi para provimento de 44 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva (CR) para diversas funções.
As oportunidades são para os cargos de Agente Fiscal, Analista de Processos – Todas as Engenharias, Analista de Sistemas – Ênfase em Análise e Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas – Ênfase em Analista de Infraestrutura, Assistente de Informática, Assistente Administrativo, Contador, Engenheiro Civil e Procurador Jurídico.
Confira todos os detalhes deste certame ao longo do artigo.
Ao longo deste artigo você vai encontrar as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe nos tópicos abaixo!
Veja as informações mais importantes do Concurso CREA RS:
Nível médio
Nível superior
Benefícios
As etapas do Concurso Público foram compostas conforme os quadros definidos a seguir:
As questões da Prova Teórico-Objetiva foram do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão.
Houve, no Cartão-Resposta, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, devendo o candidato preencher o campo correspondente à resposta considerada por ele correta, de acordo com o comando da questão. As provas tiveram 4h de duração.
A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para os cargos de Analista de Processos (todas as Engenharias), Analista de Sistemas – Ênfase em Análise e Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas Ênfase em Analista de Infraestrutura, Contador, Engenheiro Civil e Procurador Jurídico, juntamente à Prova Teórico-Objetiva, acrescendo-se o tempo de prova em 01 (uma) hora.
Foram corrigidas as questões discursivas dos candidatos melhores classificados na Prova Teórico-Objetiva, até 30 (trinta) vezes o número de vagas previstas a cada cargo, considerando os empatados na última posição, assim como resguardadas as reservas de vagas previstas neste Edital. O candidato que não teve a prova discursiva corrigida foi excluído do certame.
A Prova Discursiva contou com 02 (duas) questões discursivas, abordando temas previstos no Programa de Prova para Conhecimentos Específicos do cargo.
Os títulos de Pós-Graduações apresentados no quadro a seguir receberam pontuação unitária, podendo ser pontuado somente o de maior valoração:
Os títulos de Experiência Profissional apresentados no quadro a seguir receberam pontuação unitária, podendo ser pontuado até 10 (dez) semestres de experiências profissionais:
Os títulos de Certificações na área da informática apresentados no quadro a seguir receberam pontuação unitária, podendo ser pontuado até cinco certificações distintas:
Publicado em 2014, sob organização do INQC, o edital ofertou 55 vagas e salários iniciais de até R$ 5 mil. Contudo, por força de decisão judicial, procedeu-se o cancelamento da seleção. Na ocasião, foi determinada à empresa contratada a devolução dos valores pagos pelos candidatos.
Oportunidades e últimas notícias de Concursos Polícia Civil em diversos estados! Confira a relação de…
Edital do concurso Sefaz SP está com inscrições abertas até o dia 09/01! Após mais…
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…