O concurso CREA RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul) foi homologado!
O certame foi para provimento de 44 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva (CR) para diversas funções.
As oportunidades são para os cargos de Agente Fiscal, Analista de Processos – Todas as Engenharias, Analista de Sistemas – Ênfase em Análise e Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas – Ênfase em Analista de Infraestrutura, Assistente de Informática, Assistente Administrativo, Contador, Engenheiro Civil e Procurador Jurídico.
Confira todos os detalhes deste certame ao longo do artigo.
Ao longo deste artigo você vai encontrar as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe nos tópicos abaixo!
Veja as informações mais importantes do Concurso CREA RS:
Nível médio
Nível superior
Benefícios
As etapas do Concurso Público foram compostas conforme os quadros definidos a seguir:
As questões da Prova Teórico-Objetiva foram do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão.
Houve, no Cartão-Resposta, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, devendo o candidato preencher o campo correspondente à resposta considerada por ele correta, de acordo com o comando da questão. As provas tiveram 4h de duração.
A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para os cargos de Analista de Processos (todas as Engenharias), Analista de Sistemas – Ênfase em Análise e Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas Ênfase em Analista de Infraestrutura, Contador, Engenheiro Civil e Procurador Jurídico, juntamente à Prova Teórico-Objetiva, acrescendo-se o tempo de prova em 01 (uma) hora.
Foram corrigidas as questões discursivas dos candidatos melhores classificados na Prova Teórico-Objetiva, até 30 (trinta) vezes o número de vagas previstas a cada cargo, considerando os empatados na última posição, assim como resguardadas as reservas de vagas previstas neste Edital. O candidato que não teve a prova discursiva corrigida foi excluído do certame.
A Prova Discursiva contou com 02 (duas) questões discursivas, abordando temas previstos no Programa de Prova para Conhecimentos Específicos do cargo.
Os títulos de Pós-Graduações apresentados no quadro a seguir receberam pontuação unitária, podendo ser pontuado somente o de maior valoração:
Os títulos de Experiência Profissional apresentados no quadro a seguir receberam pontuação unitária, podendo ser pontuado até 10 (dez) semestres de experiências profissionais:
Os títulos de Certificações na área da informática apresentados no quadro a seguir receberam pontuação unitária, podendo ser pontuado até cinco certificações distintas:
Publicado em 2014, sob organização do INQC, o edital ofertou 55 vagas e salários iniciais de até R$ 5 mil. Contudo, por força de decisão judicial, procedeu-se o cancelamento da seleção. Na ocasião, foi determinada à empresa contratada a devolução dos valores pagos pelos candidatos.
Foram aplicadas no dia 1º de fevereiro as provas do edital 4 do concurso público…
O governo da Paraíba anunciou o reajuste de 10% nas remunerações dos servidores estaduais. Segundo…
Concurso Sefaz SE oferta 50 vagas para Auditor Fiscal Foi publicado o resultado provisório da…
Realização de novo concurso GCM Salvador deve acontecer em 2026, segundo expectativa do prefeito! Um…
Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Capetinga, em Minas Gerais.…
Concurso Procon RJ: edital oferece 30 vagas de níveis médio e superior; inscrições abrem hoje…