Executivo (Administrativa)

CNU: divulgação de resultados mantida para amanhã (04)

O Concurso Nacional Unificado (CNU) terá os seus resultados finais oficialmente divulgados amanhã, dia 04 de fevereiro.

Mesmo após recomendação de suspensão do MPF, a organização, tanto do MGI quanto a banca Cesgranrio, decidiram por manter a divulgação dos resultados conforme o cronograma.

A decisão ocorreu após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (03). Agora, todos os candidatos podem seguir as datas já definidas, conforme abaixo:

CNU: divulgação de resultados mantida para amanhã (04)

Como confirmação, MGI divulgou em suas redes sociais um vídeo em que explicar como funcionará a divulgação dos resultados.

Segundo o vídeo, além dos resultados finais do bloco 8, também será divulgado a lista de classificação dos blocos 1 a 7 e a de convocados para o Curso de Formação (CFP).

Inclusive, já foram divulgados alguns editais com orientações para a etapa do CFP, que será realizado pela banca Cebraspe:

Os aprovados só terão os dias 04 e 05 de fevereiro para realizar a confirmação de participação do Curso de Formação. Aqueles que não confirmarem, serão automaticamente desclassificados do CPNU.

Procuradoria Federal recomendou suspensão dos resultados

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), recomendou a suspensão dos resultados finais referentes ao CNU.

Segundo a PFDC, em comunicado divulgado na última sexta-feira (31), a medida deve ser feita até que as falhas no cumprimento de regras das cotas raciais previstas sejam resolvidas.

Isso porque, de acordo com o procurador federal, Nicolao Dino, um inquérito aberto identificou diversas irregularidades que evidenciam graves violações da Lei de Cotas.

A PFDC, ainda, ressalta que a banca do “ENEM dos concurso”, Cesgranrio, não notificou adequadamente os candidatos cotistas que voltaram a concorrer no CNU após decisão judicial.

A decisão, por sua vez, regularizou o número de vagas que foram destinadas às cotas, mas, devido à ausência de notificação, parte dos candidatos não participaram do envio de títulos.

Dessa forma, a falta da pontuação referente à prova de títulos pode ter prejudicado a classificação dos candidatos negros cotistas.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, da divulgação dos resultados mantidas para amanhã, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações sobre o CPNU


Quer estudar para o próximo Concurso Nacional Unificado (CNU)?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Ronaldo Scanavini Neto

Graduando em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023, atuando com ênfase na cobertura da área fiscal. Também realiza a apuração e produção de notícias sobre concursos federais, órgãos participantes do CNU e das áreas de controle, gestão, engenharia, Exame CFC, comunicação social TI e área de concursos administrativos.

Posts recentes

Concurso IPECE: banca contratada! Edital para Analista

Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…

2 horas atrás

Concurso Câmara de Brotas SP: gabaritos são divulgados!

Novo concurso da Câmara de Brotas tem salário inicial de até R$ 9,8 mil! Foram…

4 horas atrás

Concurso PC SC: edital iminente; serão 300 vagas!

Edital do novo concurso PC SC terá oportunidades para Oficial Investigador de Polícia! É iminente…

5 horas atrás

Concursos Administrativos 2026: previsões ATUALIZADAS!

A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…

6 horas atrás

Concursos Sul: as principais OPORTUNIDADES para 2025!

Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…

6 horas atrás

Concursos SC: principais editais previstos para 2025 e 2026

Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…

6 horas atrás